Show da Obra de Maria anima a noite na Canção Nova

Na noite deste sábado, 03, o público presente na Chácara de Santa Cruz em Cachoeira Paulista e os que acompanham o evento pelo Sistema Canção Nova de comunicação puderam se alegrar, louvar, cantar e dançar em ritmo nordestino ao som dos missionários da Comunidade Obra de Maria.

O repertório contou com aproximadamente 15 músicas, dentre elas: “Sou teu discípulo”, “Tu és minha mãe”e “Ir além” , canções interpretadas na voz de Alex Torres, Anderlon Mendes, Assis Rocha, Domingos Sávio e da célebre dubla Ambrósio e Grampolino da dupla DDD (Doidim de Deus).

Show com músicos da Obra de Maria
Foto: Daniel Mafra

Em entrevista ao cancaonova.com, Ambrósio afirmou que a alegria desta noite foi cantar em família, apresentando o carisma de sua comunidade e evangelizar através do que a musicalidade própria da Obra de Maria traz. Segundo o cantor, a dupla católica procura colocar a Palavra de Deus nos ritmos do nordeste, desse modo a evangelização torna-se, também, um resgate da cultura de sua região.

A dupla que se prepara para um novo CD afirma que as composições surgem de dentro de casa, das práticas de oração, da vivência do carisma e das regras que são expressos em canções. Sobretudo, as maiores inspirações para as composições partem da vida fraterna, dos acontecimentos do dia-dia, à mesa, no convívio com os irmãos de comunidade. “A vida comunitária é um celeiro para as nossas canções”, garantiu Ambrósio.

Vários cantores da comunidade Obra de Maria marcaram presença
Foto: Daniel Mafra

Domingos Sávio também é cantor da comunidade e declarou, antes do show, que estava ansioso e emocionado por estar interpretando pela segunda vez na Canção Nova, pois há uma ano sua mãe faleceu e ela desejava de vê-lo cantando no palco do Rincão do Meu Senhor. Hoje o cantor pode realizar um sonho de sua mãe.

A noite de show com muito forró, vida comunitária e música em família finalizou-se com todos os cantores interpretando a uma só voz a canção: “Sal e luz da terra”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo