Só é possível ser celibatário quem é capaz de amar mais que os outros

"Um padre ou diácono, não são pessoas que abafam o seu coração e a sua capacidade de amar. São homens que dilatam o coração na medida do coração de Jesus". Essas foram as palavras do arcebispo de Palmas (TO), Dom Alberto Taveira Corrêa, durante sua homilia na ordenação diaconal de dois acólitos da Comunidade Canção Nova e um da Comunidade Bethânia, neste domingo, dia 13, na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).

Diáconos Sóstenes, Fabrício e Pacheco
Foto: Robson Siqueira

Edelmone Marcos Pacheco dos Santos (Comunidade Bethânia), Fabrício Leitão de Andrade Júnior e Sóstenes Vieira do Monte são esses os novos diáconos da Igreja, que fortalecidos com a graça do sacramento da ordem, servem ao povo de Deus na diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade, em comunhão com o bispo e seu presbítero.

Em sua homilia o arcebispo além de declarar seu amor aos diáconos, falou da capacidade de amar do celibatário, afirmando que eles não são homens que reprimem a capacidade de amar, pelo contrário, "só é possível ser celibatário se forem capazes de amar mais do que todos os outros", declarou.

Dom Alberto enfatizou também a entrega desses jovens a Deus, que foram obedientes ao Senhor atendendo ao pedido da oblação da liberdade, e que essa obediência só tem sentido se finalizada em Deus.

No momento dos agradecimentos os diáconos agradeceram a Deus, ao arcebispo, aos sacerdotes, às suas famílias e aos amigos por fazerem parte de sua história vocacional. Destacamos aqui o agradecimento do Diácono Pacheco da Comunidade Bethânia, que fez memória do seu fundador, padre Léo, falecido em 04 de janeiro de 2007.

Após os agradecimentos dos diáconos o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib agradeceu a Deus fazendo um apelo vocacional, para que mais jovens atendam ao chamado de Deus seguindo a vida sacerdotal. [Ouça o apelo vocacional]

Leia e ouça o agradecimento do diácono Pacheco

Leia e  ouça o agradecimento do diácono Fabrício

Leia e ouça o agradecimento do diácono Sóstenes

Assista: Melhores momentos da Ordenação Diaconal

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo