STREETLIGHT Gen Rosso na Canção Nova


Fotos de participação especial do grupo Gen Rosso no Programa \”Ponto Com\” [1] [2]


O International Performing Arts Group Gen Rosso estará na Canção Nova nos dias 17, 18 e 19 de março de 2006, durante o Acampamento PHN com o musical \”STREETLIGHT\”, inspirado na história real de Charles Moats, um jovem afro-americano envolvido em lutas entre gangues do seu bairro.

É uma história de amizade, de um grande ideal – o mundo unido – e de um grupo que se compromete a realizá-lo. Ao enfrentar temas complexos, como o racismo, o tráfico de armas, a paz e a busca de um significado para a existência, o espetáculo manifesta uma grande força comunicativa, suscita a reflexão e renova a coragem. Esse espetáculo traz consigo uma convicção profunda e uma vida fundamentada na esperança; por isso mesmo, também transmite uma alegria contagiante.

COMO SURGIU O MUSICAL

Em dezembro de 1996, o grupo decidiu fazer novamente um musical, o primeiro foi “Una storia che cambia” em 1984. Joe Sopala, um dos integrantes do Gen Rosso, contou-lhes, um dia, alguns fatos acontecidos com Charles Moats, um jovem afro-americano da sua cidade, Chicago, em que viveu no final dos anos 60. A sua vida foi um símbolo para todos aqueles que o conheciam do gueto e para muitos em todo o mundo, em particular para os jovens.

Então, foram para Chicago em busca de registros a respeito de sua vida e conseguiram, em um curto espaço de tempo, traçar um perfil da história de Charles, mesmo sem que ninguém mais tivesse informações sobre a sua família. De fato, o bairro onde morava era apenas uma lembrança nos velhos mapas da cidade. Em Chicago, encontraram algumas pessoas que o conheceram pessoalmente e, por meio desses testemunhos, dos contatos com a polícia e com os diversos artigos publicados naqueles anos, reconstruíram os principais momentos da sua história.

A HISTÓRIA:

Charles e seu amigo Jordan vivem em \”The Hole\”, um bairro perigoso de Chicago. Jordan faz parte de uma gangue local chamada \”The Gang\”, que se impõe no controle do bairro e está apaixonado por Lisa, irmã de Trey, o chefe da Gang. Trey e seu grupo estão em constante luta com a outra gangue, os \”Devil G\” que, durante um ataque imprevisto, seguido de um tiroteio, atingem mortalmente Lisa.

A morte de Lisa atrai a vingança da gangue e esse acontecimento trará conseqüências para Charles e Jordan. Ao mesmo tempo, Charles tem outro grupo de amigos – jovens que empenham suas forças para a construção de um mundo unido e montam um conjunto chamado \”Streetlight Band\”. Freqüentemente, eles se reúnem, à noite, em una garagem para ensaiarem: estā ou preparando um show que apresentar ā ou no \”Malcom X Boulevard\”.

Outras informações sobre o Acampamento PHN
Ligue: (12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo