Sua força precisa vir do Alto

Padre José Augusto
Foto: Robson Siqueira

Jesus fala que vai enviar o Espírito Santo e diz que quando Ele for, vai mandar o Defensor. O Senhor afirma que rogará ao Pai e nos dará outro Paráclito e que ficaria conosco eternamente. Veja a promessa que Cristo nos faz!



O Senhor define que o Paráclito é o Espírito Santo. Jesus fala isso porque o Paráclito tem uma importância muito grande: é Ele quem vai nos dar forças.

Quem dá testemunho de Deus o faz porque o Espírito Santo está dentro dele desde o começo; Cristo também fala que quem seguir a Deus vai ser perseguido.

Vai haver situações na nossa vida em que vamos ter de passar por dificuldades. E não pense que por aceitar ao Senhor em sua vida, você não irá passar por provações, porque talvez você comungue toda a semana, faça adoração diariamente, etc… Mesmo passando por provações, não devemos abandonar a Deus e quando passarmos por elas não vamos nos decepcionar com Ele porque Jesus nos explicou que quem está com Ele iria passar por dificuldades.

Existem muitas pessoas decepcionadas com Deus porque pensavam que nada de mau iria lhes acontecer. Mas quando algo ruim acontecer o Senhor vai nos dar forças para continuarmos, pois Ele já sofreu por nós, já morreu por nós!

Só a força do Alto para nos dar força também aqui na terra, para podermos continuar, por exemplo, no casamento, porque as pessoas hoje só querem estar na hora da felicidade ao lado da pessoa com quem se casaram. Mas é preciso lembrar que foi prometido estar na tristeza e na doença também ao lado do outro [na celebração matrimonial]. Durante as dificuldades é hora de pedir forças para Deus para conseguirem continuar unidos; o mesmo vale para várias outras situações. Porque o mal procura cada chance mínima para entrar na nossa vida e estragar tudo. Por essa razão, devemos ter mais fé para não permitir isso. Façamos isso pedindo força e confiando em Deus e assim o mal vê que pertencemos ao Senhor.

E nunca esqueçam que existe sempre um lugar melhor e o lugar melhor é do lado de Deus quando vencemos as dificuldades e chegamos lá.

↑ topo