Sua música é brisa ou tempestade?

“Consagre seus dedos no sacrário. Consagre cada nota que saia do seu instrumento ao Senhor”. Foi em um espírito de mansidão e em um ambiente com muita unção, que o musicista Urbano Medeiros, desenvolveu o workshop “A espiritualidade do músico católico”, na noite deste domingo (11), durante o Acampamento para Músicos e Artistas, na Canção Nova.

Urbano Medeiros durante o workshop
Foto: Renan Félix
 
]O musicista mostrou como é importante que a espiritualidade do músico se revele em tudo aquilo que ele faz, de uma forma suave e cheia de unção. “Estamos fazendo música que é como uma brisa suave, onde está a presença de Deus, ou como trovões e terremotos, onde Ele não está ?”

“Nós precisamos consagrar a nossa música, a nossa vida aos cuidados de são José e da Virgem Maria". Com esse apelo, Urbano declarou que não há como se fazer uma música verdadeiramente de Deus, se não há nela a proteção e o auxílio da Virgem.

 
Urbano que desenvolve o ministério de levar a música hesicasta – termo criado pelo próprio musicista – para os deficientes e pacientes terminais onde eles se encontram, testemunhou que depois de tocar uma Ave- Maria para uma menina em estado terminal, ela mesmo se declarou pronta para alcançar a vida eterna. Para o musicista a música hesicasta, é a música prece, a música oração.

Entre os testemunhos ditos, Urbano Medeiros que é convertido do judaísmo ao catolicismo, disse que se converteu lendo a vida dos santos. Reconheceu que encontrou nos santos a ajuda para vencer as suas lutas, pois como homens que são, eles passaram pelos mesmos sofrimentos e os venceram.

Além das visitas aos enfermos, o ministério de Urbano Medeiros se desenvolve através de palestras, cursos, retiros, encontros para músicos, para ministros de música.

 
 
 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo