Teruah – Um Grito de Aclamação - em São Paulo (SP)

No dia 7 de fevereiro, na Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro do Campo Limpo, em São Paulo (SP), aconteceu o evento batizado de Teruah – Um Grito de Aclamação. O objetivo principal do encontro era formar um novo grupo de jovens para participar das atividades religiosas da comunidade. Mas não só. O evento buscou propor uma mudança na vida dos jovens que aderirem à idéia do projeto.

Teruah é um grito de aclamação feito por Abraão a Deus, um chamado para a proclamação da palavra de nosso Senhor. E esse foi o espírito do evento: propor aos jovens da comunidade uma aproximação maior com a palavra de Deus.

Os padres Guilherme e Ramilit (das Filipinas) no momento da benção das fitas brancas, que simbolizaram o compromisso
Foto: Leonardo Cássio

A festividade teve início às 18h00, com uma oração realizada pelo missionário André, da Missão Nova Pentecostes, seguido da apresentação de um grupo de samba católico. Logo depois, o Padre Guilherme, responsável pela paróquia, deu início a um discurso de introdução ao projeto, persuadindo cada participante a se perguntar o por que de participar da iniciativa.

A sequência do evento contou com mais orações, música, comida e, claro, muita diversão com jogos de videogames, caricaturas e outras atividades. Os números resumem o sucesso do projeto, que nem a forte chuva atrapalhou: 100 pessoas trabalhando, 70 litros de limonada, 20 metros de sanduíche, 10 horas de preparação do evento e 112 jovens que ouviram o grito de nosso profeta Abraão e aceitaram Deus e Jesus em suas vidas.

Matéria enviada pelo internauta Leonardo Cássio, de São Paulo (SP)



Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo