Trio elétrico agita galera no intervalo do 'PHN'

No intervalo, após a 1ª pregação do missionário Dunga no Acampamento PHN, centenas de jovens não optaram por ir ao banheiro ou comer alguma coisa. Emendaram com uma Cristoteca ao ar livre, no fundo do Centro de Evangelização, na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Em cima de um mini-trio elétrico o DJ Rodrigo agitou a galera com várias batidas de músicas católicas. Era por volta das 10h30 deste sábado.

Juventude reunida no Acampamento PHN 11 anos
Foto: Robson Siqueira

A maioria dos jovens que começou dançando com movimentos sincronizados usava camisas com mensagens religiosas, indicando já ter participação em movimento de Igreja. Outros, como o assistente de logística, Thiago Moreles, 22, que participa do PHN pela primeira vez, foram se soltando aos poucos, parecendo não acreditar que um evento católico pudesse ser tão animado. "Pretendo levar tudo que aprendi aqui para viver a minha fé", afirma.

DJ Rodrigo, que atua em Cristotecas há cerca de seis anos, aponta um percentual entre esse público dos eventos de dança católica. "Cerca de 30% dos que vão não têm ligação nenhuma com a Igreja, 20% são católicos 'mais ou menos' e 50% são de católicos atuantes que buscam entretenimento".

A Cristoteca ao ar livre, na Canção Nova, durou cerca de 30 minutos, até o início da 2ª pregação deste sábado no 'PHN'. Mas foi suficiente para impressionar a galera. A coordenadora administrativa, Marina Rijo, 30, de Campinas (SP), disse que a sensação era de liberdade. "A gente 'tá' podendo dançar, fazer o que gosta e ainda sentir a presença de Jesus".

"'Tá' chique". É assim que a auxiliar administrativa, Carolina Lima, 27, de Pedreira (SP), resume o Acampamento PHN.

Assista ao vídeo com os melhores momentos:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo