Tudo preparado para o Hosana Brasil 2011

A Canção Nova realiza neste final de semana, de 2 a 4 de dezembro, o “Hosana Brasil“, que tem como tema: “Abri as portas ao Redentor” nesta edição. O maior evento promovido por essa obra de evangelização reúne milhares de pessoas de todo o país em busca de espiritualidade.

Muitos peregrinos já começam a chegar à sede da Canção Nova e, logo mais às 16 horas, vão participar da Santa Missa presidida por padre Fábio de Melo.

Para esses dias de oração, agradecimento e louvor a comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib se prepara para acolher esses fiéis com segurança e conforto.

Nos dias em que há grandes eventos o Departamento de Infraestrutura da Canção Nova trabalha dobrado para atender aos visitantes de modo mais satisfatório. Segundo o gerente desse setor, Jhon Gleypson, a equipe se organiza de todas as formas desde a lanchonete até a equipe de seguranças e brigadistas.

“A infraestrutura é enorme, e são muitas pessoas envolvidas em um evento grande como o ‘Hosana Brasil’. A nossa equipe vai trabalhar 24 horas por dia para que nada falte”, afirma Jhon.

O gerente destaca que todo o trabalho da equipe é realizado com muita tranquilidade, pois já existe uma estrutura montada para acampamentos grandes, a qual é apenas aprimorada durante os anos de acordo com a necessidade.

“Nós estamos em um pique de mais de 10 anos de muitos peregrinos vindo aqui na Canção Nova e, por mais que o evento seja muito grande, acaba se tornando muito tranquilo, porque já nos acostumamos com isso e pegamos o jeito do trabalho. Aqui a nossa missão é acolher bem todas as pessoas”, ressalta.


Para acolher os visitantes que passam pela Canção Nova todos os dias, há uma padaria, uma lanchonete e um restaurante, além dos quiosques que vendem guloseimas e carrinhos de lanche, sorvete e pipoca.

Nesses dias de grande movimento como o “Hosana Brasil” as equipes do restaurante e da lanchonete aumentam o quadro de colaboradores para oferecer aos visitantes uma recepção adequada.

Como relata a gerente do restaurante, Silvana Camilo, não só a preparação dos alimentos é antecipada em dias de evento assim, como também o número de ajudantes temporários é duplicado.
“Nós começamos antecipadamente a preparação das refeições, já que realizamos o processo de congelamento dos produtos”, observa.

Nesta edição, o restaurante vai oferecer refeições para cerca de 15 mil clientes. Durante os três dias os peregrinos poderão não apenas utilizar a lanchonete próxima ao antigo rincão, como também a que foi montada no Centro Evangelização Dom João Hipólito de Moraes.

“Hoje a nossa lanchonete está reestruturada e preparada para atender aos nossos peregrinos com lanches, salgados e refrigerantes para que não lhes falte nada”, informou o gerente da lanchonete, Ricardo Rodolfo.

Espiritualidade no “Hosana Brasil” – Além de toda a infraestrutura que proporciona bem-estar e comodidade, os participantes também poderão receber um atendimento individual na Casa de Maria e no confessionário.

Segundo o coordenador de intercessão da Casa de Maria, Fábio José, em dia de grandes acampamentos a procura pelos intercessores é muito maior porque os fiéis chegam aqui movidos pela oração.

“Realizamos este momento de encontro com aquele peregrino que procura um momento de oração e intercessão. E todo o ambiente da Casa de Maria é marcado pela presença da oração”, reflete.

Além de orarem, muitos fiéis procuram se reconciliar com Deus por intermédio da confissão, e aqui eles encontram essa oportunidade. De acordo com a coordenadora do confessionário, Neia dos Santos, o movimento será intenso durante o acampamento, e os peregrinos poderão aguardar em uma sala de preparação.

“A preparação espiritual fica por conta de um seminarista, que faz com que as pessoas possam discernir o que é confissão e direção espiritual, porque em um dia de evento grande infelizmente os padres não têm condições de dar a direção espiritual [a todos]”, informa.

Estão à disposição dos fiéis cerca de 18 salas de confissões.

:: Conheça um pouco mais da infraestrutura

:: Veja a programação completa do Hosana 2011
:: Informações úteis para você que vem ao Hosana Brasil

Conheça nossa estrutura

A Canção Nova está empenhada em acolher com carinho todos os peregrinos que passam por sua sede. Para isso, conta com uma ampla infraestrutura em um ambiente alegre, tranquilo e acolhedor.

O encontro é gratuito e não há limite de idade para participar. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (12) 3186-2600.

:: Ônibus farão percurso Canção Nova – Aeroporto de Guarulhos (SP)
:: Conheça as regras do camping
:: Saiba mais sobre a Pousada Sérgio Abib

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo