Uma das funções da Igreja na política é a motivação


Na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, atenderam a imprensa na 44ª assembléia da CNBB, Dom Demétrio Valentini, bispo de Jales/SP, Dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana/MG e Dom André de Witte, bispo de Ruy Barbosa/BA.

\”Neste segundo dia, estivemos com três temas nas mãos:

– Cáritas no Brasil;

– Evangelização da juventude, que é o tema central desta assembléia, com exposições de painéis que mostraram que os jovens são missionários na Igreja, pois eles vão evangelizar outros jovens;

– E, por fim, a escolha dos delegados para a \’V Conferência Geral em Aparecida\’, em maio de 2007. […]

Quanto às promessas e expectativas não cumpridas pelo Governo, estamos apoiando o povo. Com relação a empregos, vejo o quanto é difícil, pois estou em uma diocese, cuja economia está ligada ao campo\”.

Dom André Witte
Bispo de Ruy Barbosa/BA

\”A Cáritas é a sintonia da Igreja com o povo necessitado; significa muito para a Igreja do Brasil e acaba trazendo uma memória da história da Igreja. […]

O entrosamento entre a Cáritas e as políticas públicas está melhorando. Não estamos preocupados com as propostas dos candidatos. Vamos continuar o nosso trabalho, e esperamos continuar este entrosamento tão eficaz. Precisamos fazer com que haja uma relação entre cidadania e política pública.

Independentemente de quem estiver no Governo, é preciso existir a promoção humana, e este é o nosso compromisso: incentivar a relação entre Cáritas e política social\”.
Dom Demétrio Valentini
Bispo de Jales/SP

\”Uma das funções da Igreja na política é a motivação. Qualquer Governo pode produzir mais; é preciso motivá-lo.

Tudo é possível se houver fraternidade. Muitas vezes, o problema está no individualismo. O egoísmo é cada vez maior, porém nossa proposta é de que haja um mundo solidário. É preciso mudar a mentalidade das pessoas. 50 anos de Cáritas no Brasil, são 50 anos da promoção humana\”.

Dom Luciano Mendes de Almeida
Arcebispo de Mariana/MG

function open_gl(param){window.open(\’http://200.168.231.201/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}Fotos do show em comemoração aos 50 anos da Cáritas Brasileira, com transmissão da TV Canção Nova e várias outras emissoras católicas de TV e Rádio.



Cobertura da 44ª Assembléia da CNBB no menu ao lado


Veja também:
.: CNBB comemora 50 anos da Cáritas Brasileira
.: Programa da TV Canção Nova receberá prêmio \”Clara de Assis\” da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo