Vaticano envia carta aos participantes do PHN

Aos participantes do Acampamento PHN 11 anos

Amados jovens,

Com grande alegria saúdo todos os participantes do Acampamento PHN 11 anos, realizado na sede da Comunidade Canção Nova. Fico muito feliz de saber que tantos jovens estão reunidos para aprofundarem seu amor e compromisso com o Evangelho e a vivencia dos valores cristãos na sociedade.

A juventude em todo mundo está sedenta de desafios, novidade e sonhos e grandes ideais. Enfim, os jovens buscam um sentido profundo para sua vida. Essa sede só pode ser saciada a partir do encontro com Cristo, Deus que permanece conosco a cada dia. Esse é o ponto de partida para garantir a força, a perseverança e a coragem na luta diária contra a cultura do pecado que impera no mundo atual.

A realidade de viver a cada dia busca da santidade, como o PHN propõe, ganha força e sentido na amizade com Jesus. Em Cristo temos a certeza de que nenhum esforço na busca da verdadeira Vida é em vão.

Esse seguimento, porém, não pode ser trilhado sozinho. Como o próprio Deus é comunhão, devemos nos espelhar no exemplo da Santíssima Trindade para caminhar em comunidade para a construção da Civilização do Amor.

Uma das formas privilegiadas, amados jovens, de conseguimos perseverar e permanecer firmes nos ensinamentos de Deus são os testemunhos de outros que, como nós, estão nessa estrada da santidade.

Por isso, gostaria de fazer um convite especial a cada um de vocês que estão aqui: venham vivenciar a Igreja jovem que ama, que busca, que quer fazer a vontade de Deus e seguir os ensinamentos do Santo Padre. Venham participar da Jornada Mundial da Juventude em agosto de 2011 em Madri na Espanha!

Desde que fui nesse encontro pela primeira vez, ainda em 1987, me senti mais Igreja. Vi o rosto jovem de Cristo nos milhões de jovens que, como eu, saíram de casa para escutar as palavras do sucessor de Pedro.

Tenho certeza que a experiência da Jornada Mundial da Juventude vai marcar a vida de cada um. Esse encontro com o Santo Padre e os jovens de todo o mundo dará ainda mais força, perseverança e coragem para testemunho cristão de cada um de vocês.

Na alegria do Cristo, Deus conosco, abençôo a todos aguardo uma considerável presença de jovens brasileiros na Jornada Mundial da Juventude de Madri.

Padre Eric Jacquinet

Conselho Pontifício para os Leigos
Setor da Juventude

Dunga fala sobre a carta

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo