Veja como foi o Acampamento Jovens Sarados

Entre os dias 15 e 17 de março, a  Canção Nova promoveu o Acampamento Jovens Sarados, em Cachoeira Paulista (SP). Muitos jovens de diferentes partes do Brasil vieram participar do evento, que teve como tema, “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19), este encontro teve como objetivo mostrar a todos que é possível ser um jovem sarado na alma, buscando, cada vez mais, crescer na intimidade com Deus.

Na abertura do encontro Padre Edmilson Lopes, da Comundiade Canção Nova levou todos a refletir sobre o que significa ser um "Jovem Sarado", nos dias de hoje. Ele disse em sua homilia: O nosso semblante de jovem precisa ser diferente do que o mundo nos impõe, sejamos luz para o mundo!


:: Confira Homilia de Abertura

 

Jovens Sarados, louvando ao Senhor na Canção Nova
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com

Já no segundo dia pela manha depois da animação, conduzida pelo missionário Emanuel Stênio, aconteceu pregação com Padre Bruno Costa, que é membro da Comunidade Canção Nova atualmente na cidade de Cuiabá-MS. Ele fez com que os jovens despertassem para o tema do evento: "Ide ao mundo e faça discípulos." Ele declarou: Acabou o “oba-oba”, meus irmãos! Temos que mergulhar em nosso discipulado. Assumir este “ide ao mundo inteiro”. E como faremos isso? Com o nosso testemunho. Para pregarmos o Evangelho, precisamos primeiro conhecer o Evangelho.

 

:: Veja o trecho da pregação do Padre Bruno

 

 
Padre Roger Luis também trouxe uma forte reflexão aos jovens, falando da escolha de Deus a cada um de nós. Ele disse: Deus acreditou em Davi, que aparentemente era frágil, mas Deus o Escolheu. Deus escolheu a Virgem Maria com 16 anos para trazer o Salvador. Deus escolhe os jovens, Deus escolhe você. Perceba como jovens que fizeram revolução na Igreja, olhai para São Francisco, Santa Terezinha do Menino Jesus, Santa Clara, são tantos. A Igreja também acredita em você. Os jovens sarados precisam fazer a diferença na sua geração. É preciso viver a santidade no cotidiano.

 

:: Confira pregação do Padre Roger Luis

 

Na Santa Missa, realizada às 16h, no sábado, Padre Ivan, em sua homilia, com o tema "Nunca abandone a cruz" disse:O amor de Deus nos renova, nos leva a uma postura diferente. Você, na cruz de Cristo está sendo renovado, não permita que o mundo desfigure você. As vezes a cruz de Cristo em sua vida, será o irmão que está ao seu lado, e ai você chamado a dá uma resposta diferente."
 

Nunca abone a cruz, esse é o seu chamado. A cruz que te leva a perdoar, a recomeçar. " Padre Ivan
Foto: Fotos CN/ Natalino Ueda

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

 

Já no último dia, domingo, logo pela manhã, foi a vez do Emanuel Stênio, com o tema "Jovem, Levanta-te e anda" pregar para os jovens: Irmãos, isso é uma verdade, muitos daqueles que começaram conosco a caminhada de fé desistiram pelo caminho, bem como aqueles que também começaram conosco, ainda estão na igreja, mas não tem uma busca pela santidade.

A segunda parte da manhã do domingo foi com o testemunho de 4 Jovens contando a sua experiência de vida e encontro com Deus através dos jovens sarados. Veja testemunhos.

 

Padre Edimilson  celebrou a Santa Missa de encerramento do Acampamento Jovens Sarados, contando a história do surgimento do grupo e encerrando com uma belísisma oração de entrega e compromisso com Jesus.

 

:: Quer ser um Jovem Sarado? clique Aqui!

Conheça mais do nosso conteúdo:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo