Veja como foi o Acampamento Livrai-nos do mal

Neste fim de semana aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Acampamento "Livrai-nos do mal", com o tema: “Não te deixes vencer pelo mal”.

O encontro, que se iniciou na noite de sexta-feira, 7 de fevereiro, com a Santa Missa presidida pelo padre Roger Luís, missionário da Canção Nova, contou com a presença dos pregadores da Renovação Carismática Católica Roberto Tannus e Ironi Spuldaro e do cantor católico Flavinho, que na noite de sábado realizou um show com a participação especial do cantor Tony Allyson.

Na manhã de sábado, 8, Flavinho ministrou a primeira pregação do dia, cujo tema foi: “Desperta tu que dormes. Levanta-te do meu dos mortos!”. Em sua pregação, o missionário ressaltou a importância de os cristãos estarem dispostos a viver a alegria e os desafios do anúncio do Evangelho e que “o Senhor quer fazer-nos voltar ao primeiro amor e despertar a Sua Igreja da letargia.”

Atentos, os fiéis acompanham as pregações
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Em seguida, Roberto Tannus exortou os cristãos a não zombarem de Deus e a buscarem uma vida de conversão diária: “Conversão é a uma dádiva divina; a sua função é orar para que o Senhor converta a sua família”. 

Na tarde de sábado, Ironi Spuldaro recordou que os batizados devem abandonar os vícios, os pecados e o ocultismo e viverem como verdadeiros filhos de Deus: “Nós somos cristãos e devemos agir como cristãos! E nossas casas também devem ser lares cristãos e não o que o mundo os tem levado a ser: um lixão”. E denunciou: “Não seja um cristão 'meia-boca', que um dia vai à igreja, e que no outro também frequenta outros lugares, como centros de macumba, etc. Seja um cristão por inteiro!”

Na Santa Missa, presidida por padre Roger Luís, os presentes no Centro de Evangelização e todos aqueles que acompanharam a transmissão pelo Sistema Canção Nova de Comunicação foram chamados a buscar a verdadeira sabedoria, aquela que vem de Deus: “O dom da sabedoria nos dá sabor pelas coisas de Deus. O dom da sabedoria nos dá o sabor do êxtase. Se perdermos o gosto perderemos o respeito pelas coisas sagradas”. E ainda citou o exemplo do Rei Salomão que pediu a Deus o dom da sabedoria: “Salomão nos ensina que precisamos de sabedoria para vencer o mal. Do que mais nós precisamos para vencer o mal é o dom da sabedoria! Existe um grande problema hoje na vida do cristão: nós nos esquecemos de que somos cristãos”. 

Na manhã deste domingo, 9, Ironi Spuldaro apresentou os caminhos para vencermos o mal em sete itens:

1- Crer no Evangelho
2- Ide e Evangelizai
3- Estar em Deus
4- Usar os dons do Espírito Santo
5- Alimentar o povo de Deus
6- Pedir a intercessão de Nossa Senhora
7- Promover a paz

Em seguida, padre Roger Luís, em sua pregação, falou a respeito das perseguições que os cristãos poderão sofrer e que devemos nos atentar para as diversas tecnologias que poderão ser usadas para impedir a evangelização e nos controlar: “Quando todos estiverem 'chipados' e formos proibidos de evangelizar, você não vai conseguir evangelizar porque eles vão monitorar você e saber onde está.”

 

Monsenhor Jonas Abib preside a Santa Missa de encerramento
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

 

O último dia do acampamento foi concluído com a Celebração Eucarística presidida pelo fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que, à luz do Evangelho do dia, reforçou a missão de cada cristão: ser sal da terra e luz do mundo: "Nós cristãos precisamos nos unir e sermos sal da terra luz do mundo. Somos chamados a fazer a diferença!". 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo