Veja como foi o Encontro da Obra de Maria

Neste fim de semana aconteceu na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), o Encontro da Obra de Maria, que teve como tema: “Maria, mulher de fé”. O encontro que trabalhou as virtudes de Nossa Senhora levou aos presente a experimentar uma devoção a Mãe do Filho de Deus.

A abertura do encontro foi com a celebração da Santa Missa, na sexta-feira, com o padre José Junior, onde quanto mais conhecermos ao Senhor mais íntimos dele seremos: “o ser humano busca muitas coisas, mas hoje o que é essencial ao homem é a experiência com o Senhor.”

No sábado logo pela manhã, Alda de Sousa, consagrada da Comunidade Obra de Maria, que trouxe para nós a importância de termos uma vida de oração, recordando o pedido que Nossa Senhora de Fátima fez em suas aparições aos três pastorinhos em Fátima, Portugal: “A graça de Deus é nosso amparo e nosso sustento. Nossa Senhora vem dizer para nós rezem o santo rosário. É pela oração que vamos cada vez mais para perto de Deus. Não temas! A graça de Deus estará contigo!” Temos Maria, como forte esquadrão contra o inimigo, ela cuida de nós diante das provações, como o Padre Moisés, pregou: “Diante do poder de Maria, foge a presença do mal em nosso meio. Maria vence os inimigos pela humildade.”

Núbia Xavier e Padre Moisés
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN


À tarde, Núbia Xavier, pregou sobre a
fé de Maria: “Quem trilha pela fé precisa ter coragem de se arriscar!”

:: Clique e leia na íntegra

A oração eu o forró nordestino, ditaram o ritmo da noite durante o Encontro da Obra de Maria. O primeiro a se apresentar foi o Ministério de Música Obra de Maria, que conduziu momentos de profunda oração. Em seguida, a Dupla DDD agitou o fim de noite dos peregrinos no Rincão do Meu Senhor.

Dupla DDD
Foto: Natalino Ueda/ Fotos CN

:: Confira a noite de shows

Nossa Senhora também foi missionária e nós “precisamos sermos como ela, anunciadores de Jesus Cristo. Ainda não chegamos a onde deveríamos, temos muito a quem anunciar, a evangelizar. Ser missionário nos dia de hoje é urgência! A missão não pode esperar!” Disse, Francisco de Assis, missionário da Comunidade Obra de Maria em sua pregação. Ivanilson Silva, da dupla DDD, pregou sobre Maria, como portadora do Espírito Santo: "Nós não podemos desanimar, mas devemos sempre contar com a presença materna de Maria!" 

Ivanildo Silva e Francisco de Assis
Foto: Wesley Almeida/ Fotos CN

Na celebração da Missa de encerramento do encontro, tivemos a presença de Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade Canção Nova. A reflexão da homilia ficou por conta do Padre Moisés, da comunidade Obra de Maria que levou todos a vivenciarem, um forte momento de oração ao Espírito Santo. Veja homilia completa

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: Conheça nossos aplicativos para iOS
:: Conheça nossos aplicativos para Android

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova      

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo