VÍDEO: Bispos fazem "ôôôla" com os jovens, em Florianópolis

Cerca de 200 bispos fizeram o movimento da chamada \”ôôôla\” com milhares de jovens presentes no 15º CEN, em Florianópolis.

A juventude estava reunida nas arquibancadas do Estádio Orlando Scarpelli, na noite de sábado, dia 20, aguardando o início da homenagem a Nossa Senhora do Desterro. De modo imprevisto, os jovens começaram a \”ôôôla\” que chegou aos padres no gramado e aos bispos presentes no altar, que também não resistiram à festa. A multidão alvoroçada aplaudia os bispos que repetiam o movimento seguidas vezes.

.: VÍDEO: \”Ôôôla\” dos bispos com os jovens

O tema principal da Assembléia Geral da CNBB deste ano foi a evangelização da juventude. Na homilia da Missa com os jovens, o Cardeal do Rio, Dom Eusébio Oscar Scheid afirmou que os bispos chegaram \”a conclusões muito boas e que levam a aumentar o trabalho realizado nos grupos de jovens, com muito entusiasmo, maior ardor, senso de responsabilidade e alegria\”.

Na programação do Congresso, os jovens receberam uma atenção especial no sábado. Tiveram encontro marcado com Dom Alberto Taveira, arcebispo de Palmas, Caminhada Eucarística com trio elétrico e shows de artistas católicos.

Em cima do trio elétrico, ecoavam constantemente afirmações como: \”A Igreja é viva! A Igreja é jovem!\”. Os bispos comprovaram.


.: Encontro dos jovens com Dom Alberto Taveira

.: Jovens católicos dançam atrás de trio elétrico em Florianópolis

.: Homilia do Cardeal Dom Eusébio aos jovens

.: Cobertura da 44ª Assembléia Geral da CNBB sobre a evangelização da juventude


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo