Virgem Maria: a vitória de Deus sobre satanás

Padre Reinaldo Cazumbá, missionário da Comunidade Canção Nova, fala-nos da importância da intercessão da Virgem Maria sobre as forças das trevas que assolam nossas vidas, ajudando-nos no combate e garantindo a vitória de Deus sobre o mal.

"A Santíssima Virgem participa da vitória de Deus sobre Satanás. 

'Então o Senhor Deus disse à serpente: 'Porque fizeste isso, serás maldita entre todos os animais e feras dos campos; andarás de rastos sobre o teu ventre e comerás o pó todos os dias de tua vida. Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar' (Gn 3, 14-15).

Maria é a nova Eva, pois venceu o pecado. Deus serviu-se dela para ludibriar a sagacidade da serpente, que é Satanás. Sabemos que Cristo veio para destruir as obras do demônio, e isso foi possibilitado porque Deus quis que Ele se encarnasse no seio virginal de Maria. Deus tornou essa graça possível por intermédio de Nossa Senhora, por isso, Ela é odiada pelo demônio, pois Ela trouxe no seio materno Aquele que é Salvador da humanidade.


Saiba mais sobre o Acampamento de Cura e Libertação com Padre Rufus na Canção Nova 


O que Lúcifer perdeu pelo orgulho, Maria ganhou pela humildade. Ela, por sua perfeita fidelidade a Deus, salvou consigo todos os filhos e servos consagrando-os a Deus. Maria é a grande 'vingança' de Deus contra satanás.

Onde está Maria, ali, o espírito maligno não entra. Onde Ela é venerada e tomada por Mãe, satanás não tem poder de entrar. Ele tem medo dela, pois por sua humildade e pelo seu sim, Ela o derrotou. Onde você está, precisa estar a presença de Nossa Senhora, aquela que venceu o mal com o seu sim a Deus. Nós também só vamos conseguir vencer a Satanás por meio do nosso sim a Deus.

Precisamos abrir o nosso coração, a nossa casa, a nossa vida à presença da Virgem. Onde Ela está, aí estão Jesus, a vitória de Deus e a derrota de Satanás. Ela esmagou-lhe a cabeça, e por isso ele a teme tanto.

Maria traz a vitória de Deus para nossas vidas!"

Ouça na íntegra 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo