Vitória em meio as lutas

A Palavra de Deus vai nos falar de uma vitória que se dá em meio as lutas. Quem enfrentou batalhas este ano? Quem passou por muitas tribulações? Quero aplaudir você porque eu sei que é verdade. E você chegou aqui no momento certo, pois o que será falado agora é do seu interesse.


:: Veja mais fotos no
Flickr

Isaías 54, 10-17

“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti” (Isaías 54, 10). Sobre todos nós, sem exceção, recai essa Palavra.

Quantos de nós neste ano, passamos por dificuldades terríveis e as pessoas olharam para nós com pena, disseram assim: “pobrezinho, infeliz”. Quantas lutas todos nós passamos. As vezes sentimos até vontade de desistir, sentimos o desânimo batendo a porta. E ouvimos os outros dizendo: “pobre foi sacudido de um lado para o outro, esse ano o coitado nem encontrou alívio”.

Se isso aconteceu com você, em nome de Jesus eu estou te dizendo agora, o Senhor vai te reconstruir, e já está te reconstruindo. É a palavra dele quem garante.

O povo de Deus passa por tribulação, e se você é povo de Deus, você também passa por tribulações. A maior tribulação que o povo de Deus passou foi quando fugindo da escravidão, os egípcios perseguiram o povo de Deus, pelo deserto. De um lado os guerreiros para matá-los e do outro lado o mar. Eis que o Senhor se compadeceu do seu povo e onde não havia saída Deus abriu uma passagem no mar para o seu povo.

Quero dizer para você que acha que tem coisas na vida que não tem saída, tem sim! Pode não ter para você, mas para o Deus que você ama e no qual você acredita existe sempre uma saída, e Deus quer abrir esta saída para você. Deus quer abrir para você esta porta, não só quer como já abriu.

Quando o povo de Deus entrou no mar a pé enxuto, os guardas não desistiram e entraram também, mas responda, foram todos os que saíram do mar? Por que é que alguns saíram cantando e louvando a Deus e outros padeceram nas mesmas águas? Você já parou para se perguntar sobre isso?

Todo ano, as famílias, o povo brasileiro passa pelas mesmas dificuldades. Enquanto uns perecem, outros saem vitoriosos. A mesma situação para uns, serve para fazer a pessoa crescer e para outros, aquela mesma situação os derruba.

Vou te dizer o segredo, para que ao invés de afundar na opressão, você saia vitorioso, feliz, louvando a Deus. O segredo é acolher o amor de Deus e firmar com ele este pacto de paz!

“Mesmo que as montanhas oscilassem e as colinas se abalassem, jamais meu amor te abandonará e jamais meu pacto de paz vacilará, diz o Senhor que se compadeceu de ti” (Isaías 54, 10).

O amor do Senhor jamais te deixará. O segredo para você se levantar na tribulação é se achegar ao amor de Deus e firmar no seu coração, a paz!

O povo, nessa passagem, tinha se afastado de Deus, e tinham se tornado infeliz. Mas cheio de compaixão o Senhor foi buscá-los, e eles se voltaram para Deus.

Um dia Pedro chegou para Jesus e perguntou: “Senhor, e nós que deixamos tudo para te seguir, qual vai ser a nossa recompensa? E Jesus respondeu: “todo aquele que deixar a sua casa, pai e mãe, irmãos e irmãs para se colocar no meu serviço, receberá 100 vezes mais nessa terra, acompanhado de perseguições, e ainda terão como prêmio a vida eterna”.

Jesus jamais vai esquecer esses dias que você deu para Ele. E Ele vai te provar que valeu a pena, graça de Deus já está sobre você.

Deus lhes reserva um triunfo, mas não é uma vida sem dificuldades, porque toda vida é cercada de pessoas que erram e nos fazem sofrer. Enquanto você estiver nessa terra, enquanto você amar alguém sempre vai haver uma pessoa para fazer você sofrer. Mas o amor supera o sofrimento, o amor vence a traição, o ódio, a diferença, a indiferença, o amor cura.

Deus se compadece de mim e Ele estabelece a paz d’Ele, mesmo em meios aos abalos de uma vida corrida.

O que Deus está dizendo para nós é que no momento em que nós nos sentimos sem alívio, jamais o amor d’Ele vai nos abandonar. Não existe nada que você possa fazer que faça com que o amor de Deus te abandone.

O que o Pai está dizendo a você é que Ele vai estar ao seu lado em todos os momentos da sua vida, te dando força e te restabelecendo. Nada vai ferir a paz que existe entre você e Ele.

Não se preocupe, porque na sua casa uma janela já se abriu para Deus e por essa janela a luz do céu já está entrando. Você é a luz na sua casa.

A maior riqueza que um cristão tem, não é o que está fora, é o que está dentro. O Espírito Santo nos dá força e sabedoria. Quem tem Deus, se torna mais esperto, mais inteligente, mais zeloso. Seja qual for a guerra, se você tiver a paz do Senhor no seu coração, você vai vencer.

Tenha fé no Senhor porque o bem que Ele te reserva também recairá sobre os teus filhos.

Transcrição e adaptação: Hellen Costa

Assista trecho dessa pregação

Veja também:

.: Pregação do Dunga

.: Muita unção na primeira noite de Show do Hosana Brasil

.: Vídeos e áudios exclusivos de bastidores do Hosana Brasil

.: Padre José Augusto celebra Missa de abertura do Hosana Brasil

↑ topo