Workshop no I Festival Católico de Artes Canção Nova

Uma das atividades do I Festival Católico de Artes Canção Nova realizado de 16 a 19 de novembro na sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) são os workshops abordando os seguintes temas: dança, música e iconografia. Confira abaixo, depoimentos dos professores que ministraram estes cursos:

O workshop de iconografia contou com a presença do padre Otávio e Rose Goteira membros da comunidade Arca da Aliança que explicaram sobre os sentidos dos ícones, cores e formas. "A arte desenvolvida através dos ícones representa a face de Cristo para a Igreja", afirmou Rose Goteira.

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}


.: Galeria de Fotos :.


Ligia de Castro e Cleber Santos responsáveis pelo workshop de dança falaram sobre os seguintes temas: técnica de dança, composição coreográfica, noção de criação e ainda como reverter a dança para evangelização, e o grande desafio de levar Jesus através da dança.
"A arte é mais uma forma de levar a evangelização à juventude".

O ministério de música da Canção Nova esteve presente no workshop de música onde Brais Oss destacou a importância da música para a Igreja.
"A música nasceu dentro da Igreja", afirmou o músico, e ressaltou também que os músicos devem fazer uma seleção de música, pois hoje há várias músicas que são banalizadas, e os músicos cristãos devem ser exemplos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo