Workshop no II Festival de Artes Canção Nova

Uma das atividades do II Festival de Artes Canção Nova, que acontece de 19 a 22 de junho, em Cachoeira Paulista (SP), são os workshops abordando temas como dança, música e teatro. Confira abaixo depoimentos dos professores que ministraram estes cursos:

"A dança é mais uma forma de levar a evangelização à juventude”
Ligia de Castro e a Cia de Artes Canção Nova, responsáveis pelo workshop de dança, abordaram temas como técnica de dança, composição coreográfica para o balé clássico, noção de criação e ainda como reverter a dança para evangelização. Para Lígia, a dança católica mostra que é possível desenvolver o talento artístico de uma pessoa sem ter que vender a imagem da mesma de forma vulgar, como o mundo faz.

“A música abre as portas do ouvido para chegar ao coração”

Brais Oss e o ministério de música da Canção Nova estiveram presentes no workshop de música, que aconteceu na Ermida. Eles trocaram experiências sobre a espiritualidade do músico; a formação musical e espiritual; a unção na música; técnicas de música; e a diferença da música na liturgia, no grupo de oração, no louvor e no show. Brais acredita que a música é a ponta de lança, é o primeiro soldado na evangelização. “A música cantada com autoridade e fé tem muito poder de unção”.

“A arte faz brilhar aquilo que já é de ouro”

O Assessor Nacional de Teatro da Renovação Carismática Católica, Anselmo José, e o Ministério de Artes Renascer trocaram experiências no workshop de teatro que aconteceu no Auditório São Paulo. Para Anselmo, essa experiência foi importante para entender a realidade das pessoas na sua paróquia e crescer junto. “A arte tem a capacidade de atrair as pessoas e fazer brilhar aquilo que já é de ouro”.

function open_gl(param){window.open(\’http://www.cancaonova.com/portal/canais/galerias/index.php?id=\’+param,\’\’,\’width=537, height=478, toolbar=no, status=no, menubar=no, scrollbars=no, resizable=no\’);}

 


Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo