Lições para um músico adorador

PadreDelton-Materia---P---269x329

Padre Delton Filho – Foto: arquivo cancaonova.com

“Cada um de nós tem uma história e de repente aqui estamos nós, cada um por um caminho veio e hoje estamos todos juntos guiados pelo Espírito de Deus.”

Fomos convocados pelo Espírito Santo para formar este exército de músicos adoradores. É da adoração que surgem em nossos corações as inspirações artísticas para o nosso ministério. O Senhor nos convocou por isto estamos aqui.

Todos nós fazemos parte deste povo escolhido pelo Senhor que providencialmente preparou a liturgia de hoje. As leituras de hoje e o salmo foram providenciais. O Evangelho de hoje nos guia na liturgia para os próximos dias que nos fazem olhar para o fim dos tempos.

A Palavra de Deus hoje nos conduz a esta identidade de adoradores. Nunca como agora a sociedade esteve tão acelerada e tão fragilizada. Os riscos que cada nação corre quando um pequeno povo declara guerra. Nunca como agora estivemos tão conectados. Acabamos nos conectando com uma multidão de pessoas, mas nas horas mais necessárias você se descobre sozinho.

Andamos como se o mundo caminhasse de qualquer jeito, sem que houvesse um objetivo. O Senhor na palavra de hoje nos dá um exemplo de Noé e quem ele era? Era considerado o amigo de Deus. “Um amigo fiel é poderosa proteção”, é esta amizade com HomiliaDeus que nos faz nos sentir tão unidos a ele que não importa o que os outros pensam.

Faz parte do músico a sensibilidade exagerada, o músico que não tem esta característica não sabe transbordar a unção do que compõe e canta. Quando perdemos esta qualidade perdemos a beleza do nosso serviço. Porém precisamos voltar esta sensibilidade ao Senhor. Atenção! Noé aqui não é o do filme lançado a pouco tempo, o qual deturpa a verdadeira identidade deste homem bíblico.

Jesus cita Noé propositalmente, o homem que teme a Deus deve ser obediente a Palavra de Deus. Os músicos adoradores precisam salvar pelo menos a sua própria família. Se a sua canção, a sua sensibilidade não alcança aqueles que moram com você fica difícil. É preciso começar exatamente da nossa própria casa.

O pedido de Deus para você hoje é: “Seja meu amigo, meu intimo, meu comensal, não seja apenas alguém que me visita, mas alguém que me frequenta, não apenas passe por mim, seja meu amigo assim como Noé”. Faça uma prece por sua família agora. Pare um instante e ore por eles.

O Senhor também cita outro nome no Evangelho, Lot que não soube conviver com Abraão. O músico adorador que não sabe viver em comunidade precisa compreender que algo não vai bem. O irmão nos completa, nos ajuda. Quantas paróquias vivem em disputa, outas vezes as intrigas acontecem dentro do próprio ministério.

PadreDelton-Materia---595x420

“É impossível dizer que uma pessoa é adoradora se ela não sabe conviver” – Foto: Arquivo cancaonova.com

Conviver é um sacrifício. Quanto mais difícil for o irmão que Deus colocou a seu lado, melhor, será um tempo a menos de purgatório para você. Preciso aprender a conviver, do contrário as consequências são terríveis. Lot não conseguiu ter comunhão com Abraão, escolheu a terra que queria morar pelas aparências. Por intercessão de Abraão, Lot foi visitado por um anjo que o mandou sair da terra que havia escolhido. Ao sair , sua esposa olhou para trás desobedecendo a Palavra e se transformou numa estátua de sal.

É impossível dizer que uma pessoa é adoradora se ela não sabe conviver. Se você não está enxergando a Deus nas pessoas que te incomodam é porque você tem adorado pouco. O ser adorador me faz viver em comunhão, não podemos nos deixar arrastar pela aparência. Existem ministérios que pensam que só serão um ministério de música se gravarem um CD. Depois que tudo foi feito lembram-se de rezar. Lot seduzido levou sua família para o buraco. Você que é ministro de música casado precisa dar testemunho para sua esposa e seus filhos primeiro.

Precisamos estar prontos. Se observarmos a vida dos santos perceberemos que eles estavam prontos o tempo todo.

“Quem procura ganhar a sua vida vai perdê-la; e quem a perde vai conservá-la”. O senhor aqui faz um alerta muito importante a cada um de nós. Chegará o dia em que o Senhor voltará para julgar os vivos e os mortos e seremos separados.

O músico adorador não pode temer inimizade com aqueles que não amam o Senhor. O Senhor voltará, nós fazemos parte de uma Igreja a qual o seu fundador foi assassinado, enterrado e ressuscitou e Ele voltará. Por isto devemos estar preparados, e estar preparado é estar cumprindo nossa missão. Cada um de nós precisamos levar pessoas ao encontro com Jesus. Quem se expõe mais tem um número maior de almas para levar para Deus. Se chegarmos diante do Senhor e o número não estiver completo não entraremos no céu.

Quem tem Deus transborda alegria. Você é chamado como adorador a ser ímã para quando o Senhor voltar ter grande número de pessoas junto a você na espera Dele.

Abra o coração para tudo o que o Senhor quer fazer em você. O senhor quer modelar nosso coração com suas mãos de artista. Quero pedir a Deus a graça de que você seja uma pessoa orante,  seja como Noé amigo fiel a Deus.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

↑ topo