Fiéis participam da Solenidade de Corpus Christi

Canção Nova celebra a festa de Corpus Christi com adoração e bênção do Santíssimo Sacramento

Alessandra Borges
Da redação

Nesta quinta-feira, 4, a Comunidade Canção Nova realizou, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP), a celebração da Solenidade de Corpus Christi. Este dia de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento presente na Eucaristia teve início com a celebração da Santa Missa presidida pelo sacerdote da comunidade padre João Marcos Polak.

fieisparticipamdasolenidadedecorpuschristi

Fiéis participam da celebração da Santa Missa e de procissão da Corpus Christi na Canção Nova. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Durante a celebração, o sacerdote refletiu juntos aos fiéis sobre o poder transformador da Eucaristia. Ele disse que a comunhão é o momento no qual os católicos têm um encontro pessoal com Jesus Cristo, é quando Ele se faz presente no coração dos fiéis.

“Agradeça ao Senhor pela oportunidade de poder comungar da sua presença real. Deus quis instituí-la e escolheu cada um de nós para participar da Santa Missa, porque é lá que Jesus está nós esperando de braços abertos”, disse.

:: Leia, na íntegra, a homilia do padre João Marcos Polak

Padre João Marcos, ao explicar em sua homilia sobre a festa de Corpus Christi, pediu aos fiéis que façam deste dia uma oportunidade de agradecer ao Senhor por comungarem desse alimento espiritual.

Adoracaocorpuschristi

Oportunidade em que os fiéis realizam um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Precisamos ter um coração grato. Nesta festa de Corpus Christi, tragamos em nosso coração o agradecimento por essa Ceia que o Senhor nos proporciona. Peçamos a Ele a graça de viver mais a Eucaristia e a profundidade da Santa Missa”, aconselhou o sacerdote.

:: Compreenda a origem da festa de Corpus Christi

Após a Celebração Eucarística, os fiéis participaram da procissão com Jesus Sacramentado e caminharam sobre o tradicional tapete de Corpus Christi. Enquanto o sacerdote passava com o Santíssimo pelos corredores do Centro de Evangelização, os fiéis ajoelhavam e pediam as bênçãos de Jesus para sua vida.

Depois da procissão, foi realizada a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Os peregrinos foram convidados a, ao longo do dia, participarem das pregações com professor Felipe Aquino, pregador e escritor; e padre Márlon Múcio, sacerdote da Comunidade Missão Sede Santos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo