Acampamento da Pastoral da Sobriedade

Sobriedade e paz
28 a 30 SET 2007

De 28 a 30 de setembro foi realizado o Acampamento da Pastoral da Sobriedade na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), com o tema: “Sobriedade e paz”.

Contamos com as presenças de:

- Dom Irineu Danelon
- Padre Haroldo Rahm
- Dunga

Neste evento foi comemorados os 40 anos do TLC (Treinamento de Liderança Cristã), fundado pelo Padre Haroldo Rahm. Para celebrar esta grande festa, a programação do sábado à noite foi inteiramente dos jovens, e contou com um grande show da Comunidade Canção Nova. 


"Deus suscitou em nossos corações a Pastoral da Sobriedade para que acalmássemos estas tempestades. Ela está bem relacionada com o sentido da Páscoa de nosso Senhor, pois as pessoas que se dão bem com a bebida estão escravas e precisam de libertação, e nossa missão é libertá-las. É preciso que nós perpetuemos a Páscoa do Senhor na vida daqueles que se encontram dependentes. Nossa missão é levar a honra, a dignidade a essas pessoas. Precisamos que haja menos candidatos a marginalidade e mais candidatos à santidade. Nós somos estes agentes, pois o mesmo Espírito Santo que está sobre Jesus age também em nós. Não basta reunir um povo para celebrar a Eucaristia se não os libertamos da escravidão. Devemos dar a vida por amor. Nada segue em frente se não há doação da vida. Não tenham medo de dar a vida pois a ressurreição existe" (Dom Irineu Danelon). 

Este fou um grande momento da manifestação do poder de Deus que nos traz a paz!


Confira a cobertura deste evento!
↑ topo