Acampamento para Músicos e Artistas

“Em ordem de batalha”
09 a 12 OUT 2009
“Quando a inspiração artística provém de um coração cheio de amor ao Evangelho, consegue inflamar muitos outros corações com esse mesmo amor”. É  por acreditar nessa frase, proferida pelo responsável pelo Ministério de Música da Comunidade Shalom, Cristiano Pinheiro, que a Canção Nova realizou o Acampamento para Músicos e Artistas.

:: Ouça as músicas que marcaram a história da Canção Nova


O evento, que foi realizado de 9 a 12 de outubro, na sede da comunidade fundada pelo monsenhor Jonas Abib, em Cachoeira Paulista (SP),  visou formar artistas embasados na Palavra de Deus.

Com o tema “Em ordem de batalha”, o acampamento contou com adoração ao Santíssimo Sacramento, Santa Missa, workshops, exposição artística, shows, palestras, apresentações culturais e muito mais.

Presenças:

Padre Cleidimar Moreira
Padre José Augusto
Padre Hamilton Nascimento
Padre Clóvis de Melo
Adriana
Dunga
Eliana Ribeiro
Márcio Todeschini
Diácono Nelsinho
Laércio Oliveira
Salete Ferreira
Cia das Artes CN
Eugênio Jorge
Urbano Medeiros
Juliane Morigi (Ministério de Artes – RCC)

Dentre as apresentações musicais, houveram shows do padre Cleidimar Moreira, do diácono Nelsinho Corrêa, da missionária Salete Ferreira e da cantora católica Adriana.


Canção Nova e a Música


Na história da música católica brasileira merece destaque um padre, que há 59 anos rezou pedindo que se a música fosse útil para o seu sacerdócio, então, que Deus o ajudasse a aprendê-la: monsenhor Jonas Abib. O fundador da Comunidade Canção Nova é um dos pioneiros da Renovação Carismática Católica e da música católica no país.

Devido ao chamado inspirado e precursor, é impossível falar da Canção Nova hoje e não falar de unção, música e melodia de qualidade. Depois de 30 anos de evangelização e de toda a experiência acumulada, grandes massas, unidas em uma só voz, têm a certeza de que Deus fez dessa obra a casa do músico católico, a qual tem assumido a responsabilidade de ser um importante centro de formação e confraternização para todos.

Além de ser referência aos demais nesse sentido, a Canção Nova também investe no seu próprio Ministério de Música, que hoje conta com renomados nomes da música católica, os quais levam a Boa Nova do Senhor ao Brasil e mundo afora.

:: Leia este conteúdo no Iphone
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova


Saiba mais:

:: Conheça o canal de Música, com notícias e formações
:: Veja também o blog da Cia de Artes Canção Nova

↑ topo