Encontro com Deus tem jeito

13 NOV 2021

Obra Lumen de Evangelização realiza encontro destinado às pessoas em situação de rua

No dia 13 de novembro, a Comunidade Canção Nova sediará o Encontro "Com Deus tem jeito", promovido pela Obra Lumen de Evangelização, na cidade de Cachoeira Paulista (SP). 

Para conduzir o evento foram convidados:
Os fundadores Fazenda da Esperança Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli;
Os fundadores da Missão Belém Padre Gianpietro e Irmã Cacilda da Silva Leste;
O fundador Fundador Casa do Menor, padre Renato Chiera;
O Ministro Geral da Toca de Assis, Irmão Belém;
O fundador da Comunidade Católica São Padre Pio, Francisco Moisés dos Anjos;
O missionário da Comunidade Canção Nova Cleto Coelho;
A cantora da Obra Lumen de Evangelização Camila Correia;
O cantor e pregador do Rio de Janeiro Cosme.

O Encontro "Com Deus tem jeito" nasceu em 2016, no Ano da Misericórdia, como uma resposta ao apelo do Papa Francisco, que pedia, insistentemente, a comunhão para obras concretas de misericórdia. 

Desde o primeiro encontro até o momento, mais de dois mil irmãos em situação de rua foram alcançados por Deus na Obra Lumen e mais de 600 irmãos foram acolhidos. 

Sobre a Obra Lumen 

A Obra Lumen de Evangelização foi iniciada em 1989. No ano 2000, diversos projetos sociais de evangelização foram iniciados, dando início ao projeto Ação Social Lumen, delineando, assim, o carisma e a missão. 

O carisma da Obra Lumen é ser luz para o mundo. Os membros da Obra Lumen são chamados a uma evangelização que gere a cultura do encontro, e a serem resposta nas realidades de mais abandono.

Ao longo de sua história, a Obra Lumen foi, a pedido de seus párocos, desenvolvendo muitas diversas situações e realidades. E assim, as missões em outras cidades e estados também foram iniciadas, confirmando a importância do carisma e da missão de evangelização para os quais foram chamados, tendo como lema fundamental a seguinte frase: "O amor é a nossa meta, Cristo é a nossa luz!"

Medidas de prevenção contra a COVID-19

Para participar do evento, é necessário respeitar os protocolos de prevenção à COVID-19: aferição da temperatura corporal, higienização das mãos com álcool em gel 70% e distanciamento social. Os fiéis deverão usar máscara e chegar com antecedência para que os protocolos sejam realizados com tranquilidade na entrada da Chácara de Santa Cruz.