Festa de Corpus Christi

Tomai e comei (Mt 26, 26)
07 JUN 2007

No dia 7 de junho, a Comunidade Canção Nova celebrou – em comunhão com a Santa Igreja –, a Festa de Corpus Christi, no Rincão do Meu Senhor, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP). Foi um dia totalmente voltado à adoração do Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente no véu do sacramento.

Conduzindo esta grande quinta-feira de adoração estiveram o fundador da Comunidade Canção Nova, Padre Jonas Abib, padre José Augusto da mesma comunidade, e padre Roberto Lettieri, fundador da Fraternidade Toca de Assis.



"'Tomai e comei... Bebei todos' (Mt 26, 26s.). Não se pode 'comer' o Ressuscitado, presente na figura do pão, como um simples bocado de pão. Comer este pão é comunicar, é entrar em comunhão com a pessoa do Senhor vivo. Esta comunhão, este acto de 'comer', é realmente um encontro entre duas pessoas, é deixar-se penetrar pela vida d'Aquele que é o Senhor, d'Aquele que é o meu Criador e Redentor. A finalidade desta comunhão, deste comer, é a assimilação da minha vida à sua, a minha transformação e conformação com Aquele que é Amor vivo. Por isso, esta comunhão exige a adoração, requer a vontade de seguir Cristo, de seguir Aquele que nos precede" (Papa Bento XVI).

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo" (João 6,51).

Confira a cobertura deste evento!

↑ topo