Kairos de encerramento do Ano Paulino

“Jovens combatentes como São Paulo”
28 JUN 2009
Em comemoração aos dois mil anos de nascimento do Apóstolo Paulo, a Igreja de todo o mundo comemorou de 28 de junho de 2008 até 29 de junho de 2009 o Ano Jubilar Paulino. Para encerrar esta data, a Canção Nova realizou um Kairos especial neste domingo.

Com o tema “Jovens combatentes como São Paulo”, o evento aconteceu na sede da comunidade católica, no dia 28. Estiveram presentes os missionários desta Obra de evangelização, Ricardo Sá e diácono Nelsinho Corrêa; além dos padres Pedro de Almeida e Jéferson da Silva; e do Bispo Emérito de Taubaté, Dom Antônio Afonso de Miranda.

Às 13h30, houve show com a banda Expresso HG, em comemoração a data. Aos domingos, quando não há acampamentos na Chácara Santa Cruz, são realizados esses encontros chamados "Kairos" – palavra grega que em português significa “tempo da graça de Deus”. Porque o que mais precisamos em nossas vidas são das graças e das bênçãos divinas.


Ano Paulino


O Papa Bento XVI instituiu a data para comemorar os dois mil anos de nascimento do Apóstolo Paulo. Na convocação, o Pontífice assinalou a dimensão ecumênica do evento, visto que São Paulo, particularmente empenhado em levar a Boa Nova a todos os povos, dedicou-se completamente em favor da unidade e da concórdia entre todos os cristãos, falando como poucos do amor de Deus.

Durante todo o ano, aconteceram programas pastorais, que compreenderam celebrações litúrgicas cotidianas ordinárias e extraordinárias; encontros de oração e sacramento da penitência; catequeses sobre São Paulo; conferências, congressos e concertos; e peregrinações pela basílica do santo e em outros lugares paulinos em Roma e mundo afora.

Confira a nossa cobertura!

↑ topo