Se creres, verás a glória de Deus

Rogéria Moreira

É preciso acreditar para ver a glória de Deus

Rogéria Moreira Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Rogéria Moreira
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus pode realizar muitos milagres, porque Ele é bom, é sempre bom! Ele ainda cura, liberta, opera milagres no meio de nós. O Senhor não se cansou de fazer milagres, Ele continua agindo. Por isso, peçamos ao Senhor a graça de saber rezar, para que continuemos a acreditar nos milagres que Ele pode operar no meio de nós.

Abramos a Bíblia em Jo 11,1-43 e vamos conhecer a história de Lázaro:

Veja o que Jesus faz quando viu aquela cena triste da morte do seu grande amigo, Lázaro. Ele sentiu a morte de Lázaro.

Se você crê em Deus, pode ver a Sua glória; mas se perder a fé, se desacreditar, não verá nada! “Senhor, eu quero ver a Sua glória manifestada na minha vida, na vida da minha família, nos milagres para os quais eu tenho rezado. Eu creio, Senhor, e quero ver a manifestação da Sua glória na minha vida.”

Nesta pregação, o Senhor vai tirar uma pedra da sua vida, uma grande pedra que impede o milagre de acontecer. Quando queremos esquecer algo, nós dizemos: “Eu quero colocar uma pedra nesse assunto”.

Hoje, Deus quer tirar uma grande pedra da nossa caminha com Ele; uma pedra dura, forte e que traz características que estão nessa passagem do Evangelho de São João. Quatro características que começam com a letra D: desânimo, desculpa, dor e desistência.

Às vezes, corremos o risco de achar que Deus só atende aos que “Ele ama”, aqueles que são íntimos e preferidos. Mas Jesus não faz isso, porque todos nós somos eleitos, amados por Ele, e a cada um de nós Ele corresponde num tempo. Lázaro era amigo de Jesus e O amava, mas nem por isso Jesus saiu correndo para atender o pedido das irmãs de seu amigo. Jesus não tinha pressa, porque já sabia qual era a vontade do Pai em relação a Lázaro.

Deus pode operar muitos milagres no meio de nós, porque Ele é bom e fiel. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus pode operar muitos milagres no meio de nós, porque Ele é bom e fiel.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

 As características das pedras que contém a  letra D:

– Desânimo: Marta e Maria desanimaram ao ver o tempo passar sem que Jesus aparecesse para o enterro de Lázaro. Quando passou um tempo e o milagre não acontece, houve um desânimo. Mas o tempo de Deus não é o nosso. Existem denominações, lugares onde estão vendendo “milagres rápido”, tipo fastfood. O mundo padece com a doença da pressa. E isso afeta a nossa fé, porque o milagre tem de chegar logo, tem de ser para hoje; e isso não significa que você deva rezar ao Senhor a graça da manifestação da sua vontade naquela enfermidade. Você não pode cair nesse primeiro ‘D’.

Leia mais:
.:Jesus, a salvação de que eu necessito

Há uma mulher, na Bíblia, que esperou 12 anos para ser curada. Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue (cf. Mc 5,25). Um dia, ela tocou, com a ponta do dedo, o manto de Jesus. Ela acreditou tanto que Ele poderia curá-la, pois estava com hemorragia há muito tempo. Naquela época, ela não podia contar com ninguém, por isso Jesus era sua única esperança, e a sua fé era imensa.

Se creres verá a gloria de Deus! É precisa ter fé!

Não podemos nos levar pelo desânimo! Se aguardarmos, veremos a glória de Deus, veremos o que Ele fará conosco por meio desse sofrimento!

– Desculpa: Às vezes, a pedra que Jesus precisa tirar da nossa vida é a pedra da desculpa.
Marta estava lidando com sua razão e não imaginava o que Jesus poderia fazer, que Ele poderia trazer seu irmão de volta. Muitas vezes, não acreditamos e começamos a trabalhar com a cabeça; aí, agimos com a desculpa. Mas, no impossível, se você crer, verá a glória de Deus!

Mesmo alguém que esteja moribundo, em um padecimento tão grande, que aos seus olhos não possa ser ressuscitado, isso pode acontecer por intermédio do Senhor. Quem disse que para termos fé temos de acreditar somente no que o médico diz?!

Se Deus levar a pessoa para junto d’Ele, será para Sua glória! Precisamos acreditar nos planos de Deus, Ele é maior que nossa razão! Deus quer realizar muitos milagres em nosso meio; porém, o povo de Deus só reza quando acha que tem cura. Não deixe a tentação entrar na sua vida, não coloque uma pedra no milagre que Deus quer realizar.

– Dor: Deus pode fazer, sim, um milagre na sua vida, mas é preciso ter fé. Não podemos deixar a dor tomar conta de nós.

Jesus, ao ver a dor de Maria, também chorou. Mais Ele sabia o que iria fazer, porém, no tempo certo.
Às vezes, nesses momentos de dor, não conseguimos enxergar o milagre de Deus, só choramos e não conseguimos ver o que Ele pode fazer por meio daquela dor. Mas Ele pode fazer muita coisa.

A dor e o sofrimento nos impedem de tirar a pedra da nossa vida! As cruzes que vamos carregando são degraus que nos levam ao céu! Na hora da dor, precisamos colocar os óculos para enxergarmos a graça de Deus. Temos que acreditar n’Ele!

– Desistência: Não deixe que a desistência entre na sua vida. Não desista do seu milagre!
Marta disse: Já cheira mal! Ela já tinha desistido.

Você já desistiu de rezar por alguém , por alguma causa? Não seja mais uma pessoa pessimista. Já temos demais pessoas pessimistas no mundo! Tire essa pedra de desistência e você verá o milagre acontecer na sua vida. Deus pode fazer um milagre!

Eu acredito, Senhor, em Seus milagres. Ressuscita a minha fé!

Transcrição e adaptação: Claudia Lima

↑ topo