A mãe bem-aventurada

A pessoa bem-aventurada carrega em seu coração a felicidade

O que significa ser mãe bem-aventurada? Significa ser feliz, santa, uma bênção para os filhos. A passagem bíblica que meditaremos está em Mateus 18,1-7:

“Neste momento os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Quem é o maior no Reino dos céus? Jesus chamou uma criancinha, colocou-a no meio deles e disse: Em verdade vos declaro: se não vos transformardes e vos tornardes como criancinhas, não entrareis no Reino dos céus. Aquele que se fizer humilde como esta criança será maior no Reino dos céus. E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe. Mas, se alguém fizer cair em pecado um destes pequenos que creem em mim, melhor fora que lhe atassem ao pescoço a mó de um moinho e o lançassem no fundo do mar. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!”

A pessoa bem-aventurada carrega em seu coração a felicidade. Deus quer que você seja uma mãe santa, feliz, uma bênção para seus filhos. A verdadeira felicidade vem de Deus, e quanto mais santo você se torna, mais você é feliz.

Amaebem_aventurada

“A vida em Deus produz felicidade, mas a vida sem Ele é um tormento, por isso Deus deseja que você seja feliz.” (Márcio Mendes) – Foto: Arquivo Canção Nova

Leia também:

.: Sejam sábios, movidos pelo Espírito Santo

.: Mãe sentinela

.: No colo do Pai

A vida em Deus produz felicidade, mas a vida sem Ele é um tormento, por isso o Senhor deseja que você seja feliz. Cada filho que você tem é Deus visitando a sua família. Quando você leva uma criança batizada para casa, você leva um sacrário vivo para seu lar.
Deus deu a você a responsabilidade de educar seus filhos e você precisa educá-los na verdadeira fé. A alma da verdadeira educação está em Deus, está na religião, por isso precisamos despertar em nossos filhos a fé, que é Deus, pois ela já está dentro deles. Você foi colocado na vida de seus filhos para ser bênção para eles.

Seus filhos são os guardiões do Brasil. Se o nosso país não está funcionando corretamente, é porque não estamos educando nossos filhos como deveríamos. Jesus nunca será o Senhor do Brasil se Ele não for o Senhor do seu filho.

A missão da Canção Nova é formar homens novos para um mundo novo. O maior dever dos pais é ensinar aos filhos que eles devem se preservar deste mundo, porque são sacrários vivos. É preciso tomar cuidado, pois a criança já nasce com valores, mas os pais podem tirar esses valores dela.

A maior missão dos pais, como educadores, é dar aos filhos a compreensão de que eles carregam o Espírito Santo dentro de si. Todos nós somos sagrados para Deus, e Ele precisa de nós para continuar Sua obra de criação.

Ensine seus filhos a fazer um percurso correto nesta vida; seus exemplos de vida podem ajudá-los no caminho correto. Uma mãe bem-aventurada traz em seu coração o desejo de ensinar seus filhos a viverem as bem-aventuranças.

Se você ensinar os seus filhos a encontrarem o Deus verdadeiro, essa é a maior riqueza que você deixará para eles. Você torna o mundo mais violento quando ensina a violência para seus filhos. Agora, se você amar seus filhos, você construirá um mundo melhor para eles.

Mãe, não tenha vergonha de dizer que ama seu filho, que o Espírito Santo estará com ele todos os dias. Deus quer agir na sua vida, tenha coragem de ser de Deus, testemunhe a felicidade para os seus filhos.

Com fé e pela fé seus filhos descobrem o verdadeiro sentido da vida. Quem tem fé se entrega à Divina Providência de Deus, entrega seu filho nas mãos do Senhor.

Não se desespere, o amor vai prevalecer! Na sua casa tem amor? Se tiver amor, este prevalecerá. Pegue o seu filho, coloque-o no seu colo e diga a ele que o ama. Ensine para seus filhos que Deus ama cada um deles e todos são cuidados pelo Senhor. Todo plano de Deus é de amor e salvação.

Por fim, ensine seus filhos a viverem a fé e a verdadeira religião, pois o céu espera por eles. Não se esqueça: Deus está cuidando e abençoando seus filhos!

Transcrição e adaptação: Luciano Moreira

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

↑ topo