Resgatados pela misericórdia

Jesus deu o Seu sangue por nós, fomos resgatados pela misericórdia

Resgatadospelamisericordia

Padre Antonello. Foto: Gustavo Borges/cancaonova.com

Este ano precisamos mergulhar na misericórdia e nada melhor do que fazermos isso pela Palavra de Deus. Queremos apresentar o livro “Sede misericordiosos” para te ajudar a viver este tempo da Quaresma.

“Alguns dias depois, Jesus entrou novamente em Cafarnaum e souberam que ele estava em casa. Reuniu-se uma tal multidão, que não podiam encontrar lugar nem mesmo junto à porta. E ele os instruía. Trouxeram-lhe um paralítico, carregado por quatro homens. Como não pudessem apresentar-lho por causa da multidão, descobriram o teto por cima do lugar onde Jesus se achava e, por uma abertura, desceram o leito em que jazia o paralítico. Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: “Filho, perdoados te são os pecados.” Ora, estavam ali sentados alguns escribas, que diziam uns aos outros: “Como pode este homem falar assim? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão Deus?” Mas Jesus, penetrando logo com seu espírito tios seus íntimos pensamentos, disse-lhes: “Por que pensais isto nos vossos corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: Os pecados te são perdoados, ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito e anda? Ora, para que conheçais o poder concedido ao Filho dó homem sobre a terra (disse ao paralítico), eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa.” No mesmo instante, ele se levantou e, tomando o. leito, foi-se embora à vista de todos. A, multidão inteira encheu-se de profunda admiração e puseram-se a louvar a Deus, dizendo: “Nunca vimos coisa semelhante” (Marcos 2, 1-12).

Marcos fala para pagãos que se converteram, eles que não tiveram a experiência de ver Jesus nos milagres. No capítulo primeiro de Marcos lemos que passou o tempo antigo e chegou o novo. O Antigo Testamento anuncia a chegada do Novo Testamento que é o tempo de Jesus.

Leia também:

.: Amor do Pai, fonte de misericórdia

Antes de Jesus, o demônio dominava, orgulhoso. Jesus chegou e disse: “Agora acabou!”. O demônio, depois da chegada de Jesus, não pode fazer mais nada, por isso você não deve ter medo dele. Nós devemos ter a certeza de que o demônio não pode mais nada contra nós. Jesus já me salvou.

Jesus curou a sogra de Pedro, foi o segundo milagre que realizou. Nós que somos curados, libertos de satanás, ele que não tem mais poder, devemos servir.

O terceiro foi a cura do leproso. Os leprosos eram amaldiçoados, deveriam sair da cidade. Jesus não somente manda o demônio ficar calado, não somente nos cura nos tornando servos uns dos outros, mas abre o paraíso para nós. Ele nos cura da lepra.

Jesus se tornou leproso como nós, foi para fora da cidade e deu o Seu sangue por nós, assim somos introduzidos no paraíso.

O quarto é a cura do paralítico. Marcos fala toda a caminhada que Jesus fez para chegar até este momento. Quando Marcos fala “casa” é a Igreja, a família, a paróquia. Jesus sempre vive na minha casa! Jesus entrou na casa e uma multidão se aproximou, tanto que os amigos do paralítico não conseguiram chegar até Jesus. Nenhum de nós deve se sentir “massa”, “povão”. A “massa” é feita de um monte de pessoas que não pensam, não criam situações maravilhosas, e que seguem um ditador.

Jesus nos mostra que Ele não olha a “massa”, mas olha para você. Jesus veio para você, para te amar. Você deve ser você mesmo, pessoa individual, amada por Jesus. Eu sou chamado por Jesus e tenho o poder de mudar a humanidade em volta de mim. É você quem leva a Palavra de Deus para os outros, eu sou importante aos olhos de Deus. Ele te chamou desde a eternidade para anunciar a Sua Palavra. Eu sou chamado pessoalmente, individualmente, para levar muitas pessoas ao paraíso. O carisma da Aliança de Misericórdia é chegar à porta do inferno e tirar as pessoas das garras do demônio. E todos fomos chamados para escutar a Palavra de Deus.

O paralítico é aquele que está parado, que olha só para si mesmo. O paralítico a nível espiritual é aquele que não se abre para a verdade. A paralisia é causa do meu pecado. Jesus nos liberta de todos os pecados. Quando somos curados do pecado, ficamos de pé. Jesus diz: “Levanta-te, toma o teu leito e anda!”. Quando você é liberto, levanta e vai caminhando, evangelizando.

Resgatadospela_misericordia

Padre João Henriques e padre Antonello da Aliança de Misericórdia (da esquerda para a direita). Foto: Gustavo Borges/cancaonova.com

Padre João Henriques

Não podemos nos acostumar com os dons de Deus! É maravilhoso o que Deus faz, não temos que fazer nada, somente acolher o amor de Deus que cai como uma cachoeira em nossa vida. Deus quer falar ao coração daqueles que estão mais feridos, Ele veio para salvar os pecadores.

Ele quer transformar, pela sua misericórdia, os pecadores em santos. É o tempo da graça, tempo em que as comportas do céu estão abertas sobre nós. Deus quer roubar o seu coração! O paralítico era pecador, os pecados dele foram perdoados. Temos que nos maravilhar, porque Deus realiza maravilhas, prodígios.

Não perca tempo, deixe Deus roubar seu coração. Jesus está louco de amor por você! Temos que ser loucos de amor, anunciar o Senhor. Deus não escolheu muitos sábios entre nós, somos pequeninos, mas Deus te escolheu.

“Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: “Filho, perdoados te são os pecados.” Vendo a fé daqueles quatro amigos, perdoou os pecados do paralítico. Irmãos, a Igreja não é para os santos, é lugar de paralíticos, de pecadores. Eu não tenho fé, mas meus amigos têm, então preciso ir com eles. Jesus, viu o gesto dos amigos, Ele que também rasgou um telhado, o céu, e desceu até nós para nos salvar, para nos tirar das garras de satanás.
“Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (Mateus 18, 20).

Temos que arrancar de Deus milagres, graças, conversões. Quatro foram os que levaram o paralítico, eram tão fracos que apenas dois ou três não era suficiente. Será que não tem um paralítico que Deus te confia? Quantas pessoas que deixamos, abandonamos, pela indiferença. Quantas vezes, quando vemos que a pessoa caiu, dizemos: “Não tem jeito!”. Jesus nunca disse isso, Ele deu a vida. Se alguém cai é porque você não amou o suficiente. Nunca julgue seu irmão, não desista dele!

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

contribuicaocn1

↑ topo