Entenda o sentido da oração do terço da misericórdia

Devoção

Terço da Divina Misericórdia

O Terço da Misericórdia, assim como rezamos, é um oferecimento ao Pai do Corpo e Sangue, da Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro. Pela recitação deste Terço, unimo-nos ao sacrifício de Cristo para aplacar a ira de Deus e também pedir ao Pai pelos méritos da paixão do Seu Filho, a misericórdia e graças das quais tanto necessitamos.

Jesus revelou que, quando este Terço for rezado junto a uma pessoa em agonia, a ira de Deus é aplacada e o agonizante envolvido por Sua misericórdia. Ele se apresenta não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso. Jesus nos promete ainda dar tudo o que lhe pedirem durante a oração do Terço, se, porém, o pedido for de acordo com a Sua vontade. Outra promessa de Jesus é que todo aquele que recitar este Terço será envolvido por Sua misericórdia durante a vida e na hora da morte.

O Terço da Misericórdia é rezado assim:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Rezar: Pai-nosso, Ave-maria, Creio.

Nas contas do Pai Nosso, reza-se:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas da Ave-maria, reza-se:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro (10 vezes).

Ao fim, reza-se:
Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro (3 vezes).

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

:: Vídeo – Terço da Misericórdia 

Trecho extraído do livro “Enquanto é tempo, recorram à fonte da Minha misericórdia”

ENCONTRO DA DIVINA MISERICÓRDIA

De 27 a 29 de setembro, a Comunidade Canção Nova realizará o Encontro da Divina Misericórdia, em sua sede, na cidade de Cachoeira Paulista (SP). 

↑ topo