Eu dei o Salvador ao mundo

Padre Antônio Aguiar
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Precisamos ter experiência com o Salvador

Maria deu ao mundo um Salvador, e Deus deseja que falemos a todas as pessoas sobre Sua grande misericórdia. Se formos omissos nesta missão, no terrível dia do julgamento teremos de dar conta de muitas almas. Estejamos atentos, pois não há coincidência, tudo é providência.

Nossa missão é também pregar a misericórdia, mas, para isso, precisamos experimentá-la antes. Não podemos falar com propriedade daquilo que não conhecemos, pois quem conhece apenas por “ouvir falar” não pode dizer que realmente conhece.

Quando somos crianças, por vezes, não gostamos de um determinado alimento e recusamo-nos a comê-lo. Nós o rejeitamos não por seu sabor, mas pelo que ouvimos de outras crianças, como acontece com o jiló, por exemplo. Assim também é nossa experiência com Deus: nós O tememos e não nos aproximamos, pois só O conhecemos de “ouvir falar”.

Se você não experimentou Jesus, não pode dizer quem é Ele. Quem experimenta Cristo não consegue ficar com esse conhecimento para si, sente-se impelido a transmiti-lo aos outros. Esse é o efeito da ação da misericórdia.

Não podemos ter a atitude do Ocidente, que, como um todo, tem rejeitado sua origem cristã, negado tudo aquilo que a obra de Deus contribuiu em sua formação, educação e cultura. Voltando-se a uma pseudointelectualidade, o Ocidente rejeita o maior tesouro que recebeu por meio da Santa Igreja: o conhecimento de Cristo.

Devemos nos voltar para as coisas do Alto, fazer uma opção clara por Jesus, pela Divina Misericórdia. Se optarmos por Cristo, estaremos assumindo não só uma mudança em nosso viver, mas nos comprometendo a levar o conhecimento de Jesus às outras pessoas.

Nossa missão, enquanto cristãos, não é levar as pessoas a outro lugar, que não aos pés de Cristo. A maior riqueza que podemos dar a alguém é apresentá-lo a Jesus.

Leia Mais:
Jesus, Senhor e vencedor!
O amor e a misericórdia caminham juntos

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo