Ó Sangue e Água, que jorraste como fonte de Misericórdia para nós

Repita diariamente, no seu coração, esta oração: “Ó Sangue e Água”

Ó Sangue e Água, que jorraste como fonte de misericórdia para nós

Daniela Miranda. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Iniciamos o nosso encontro ontem, no dia da Exaltação da Santa Cruz. E, hoje, é o Dia de Nossa Senhora das Dores. Quero viver como ela e, neste momento, que Ela inspire as minhas palavras. Maria que esteve de pé, ao lado da Cruz, foi a primeira que experimentou o Sangue e a Água.

O encontro da Divina da misericórdia nos traz a oportunidade de aprofundarmos nesta devoção. Eu o convido a refletir sobre o parágrafo 187 do Diário de Santa Faustina.

“Desejo que conheças mais a fundo o Meu amor, de que está se inflamando o Meu Coração pelas almas e, compreenderás isso quando refletires sobre a Minha Paixão. Invoca a Minha Misericórdia para com os pecadores, pois desejo a salvação deles. Quando, de coração contrito e confiante, rezares essa oração por algum pecador, Eu lhe darei a graça da conversão. Esta pequena prece é a seguinte: ‘Ó Sangue e Água, que jorraste como fonte de misericórdia para nós, Eu confio em vós’”.

Abra seu coração

Quem contempla a Paixão de Cristo, contempla mais o seu amor. Quem deseja a conversão precisa estar com o coração contrito e confiante para receber a graça.

Assim como o Pai é Misericordioso, Jesus também é Misericordioso. Por isso precisamos desse amor de Deus.

O Catecismo da Igreja Católica, no número 776, nos conta como nasceu o admirado Sacramento de toda a Igreja, porque foi assim que nasceu a Igreja.

Sempre rezem essa oração e repitam “Ó Sangue e a Água” diante das dificuldades, das situações de perigo e nos momentos que forem surpreendidos.

Leia mais:
.: Sou apenas o filho pródigo?
.: o amor de Deus nos salva e liberta do pecado

Somos chamados a não sermos apenas experienciadores da Misericórdia, e sim aqueles que levam a Misericórdia de Jesus por meio de palavras e gestos. Dê esse passo a caminho da Misericórdia de Jesus e sempre reze: “Ó Sangue e Água, que jorraste como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em vós”.

A água é um elemento bonito demais e como é lindo de ver o seu encontro. Mas, também recordo-me das gotinhas de água que fazem as irrigações. Nós também precisamos dessa água da irrigação; e a nossa é Aquela que saiu do coração de Jesus.

Que em cada palavra partilhada possamos colocá-la em prática, então, irrigue seu coração com a Palavra de Deus.

Se estamos debaixo dessa fonte do “Sangue e Água de Jesus”, nos tornamos pessoas melhores na nossa vida e nas situações em que estamos. Porque Jesus fará o Seu impossível, sendo assim, precisamos crer.

Do coração de Jesus sai essa água transbordante. Experimente desta fonte!

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo