Sê corajosa, não tenhas medo

Com confiança na Misericórdia de Jesus, siga em frente e não tenha medo

Sê corajosa, não tenhas medo

Daniela Miranda
Foto: Paula Dizaro/cancaonova.com

Como é a Misericórdia do Senhor na nossa vida? Ela é realizada de geração em geração. Vamos repetir essas palavras descritas no diário de Santa Faustina número 449: “Sou vossa mãe pela infinita misericórdia de Deus. A alma que cumpre fielmente a vontade de Deus é a que mais me agrada. Ser corajosa, não tenhas medo das dificuldades ilusórias, mas fixa o seu olhar na paixão do meu filho e dessa maneira vencerás”.

O que significa coragem? Coragem não quer dizer ausência do medo, mas sim, agir mesmo diante do medo porque confiantes no Senhor seguiremos adiante. Quanto mais nos aprofundamos na Misericórdia do Senhor, mais nos aproximamos de Jesus Misericordioso.

Em I Samuel 17, é narrado o episódio de Golias.Todos os dias enfrentamos muitos Golias na nossa vida. Qual é o nosso Golias? O que estamos enfrentando é muito grande? Lutamos para vencer?

Do outro lado temos Davi que era muito pequeno, mas tinha a coragem para enfrentar os desafios. Para sermos corajosos precisamos assumir quem somos e as qualidades que Deus nos deu. É assim que iremos servir ao Senhor, por isso vamos entrar confiantes em combate com o Dom que Deus nos deu.

Muitas vezes as pessoas vão nos dizer palavras que nos desencorajam, mas não podemos desanimar e precisamos ter coragem para dizer e fazer tudo com humildade e confiança em Deus.

Na maioria das vezes queremos vencer as batalhas usando armas, mas precisamos vencê-las proclamando a confiança em Jesus.

A coragem está ligada a confiança, porque quando estamos com o coração confiante temos a coragem para enfrentar os desafios diários. Diante das dificuldades que enfrentamos o inimigo quer nos enganar, mas quando enfrentamos os obstáculos com confiança em Jesus, basta uma pedrinha para vencermos.

A nossa confiança cresce à medida em que avançamos na oração, por isso é importante termos uma vida de oração.

Confira um trecho da pregação:

Leia mais:
.: Reconcilia-se com seus pecados  e abra-se para Deus
.: Você é um combatente

Transcriação e adaptação: Alessandra Borges

 


Daniela Miranda


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo