Sua misericórdia se estende de geração a geração

Gabrielle Sanchotene
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

A misericórdia de Deus se estende a todos

O anúncio da misericórdia é maior que eu e você! Deus nos compele a anunciá-la e nos dá meios para fazê-lo. Vemos exemplo disso em Nossa Senhora, quando, grávida de Nosso Senhor Jesus, foi ao encontro de sua prima Isabel. Quando elas se encontram, São João Batista, ainda no ventre de sua mãe, foi contagiado pela alegria de estar diante de Nossa Senhora e do Senhor Jesus.

Assim como Maria, devemos estar cheios do Espírito para levar às outras pessoas a genuína alegria. Na maternidade de Nossa Senhora, temos exemplo de como é o amor de Deus por nós. Por mais que nossos filhos nos deem problemas, que nos tirem o sono e nos deixem irritados, não deixamos de os perdoar nem amar.

Deus Pai das Misericórdias acolhe cada um de nós em nossas misérias e humanidade. O amor d’Ele se manifesta em Cristo, que se sacrificou por cada um de nós. É um amor intangível, um amor que nos constrange. O senhor nos deu um exemplo de amor que sofre.

Na maternidade, podemos experimentar como é viver um amor no qual abrimos mão de nosso próprio conforto, vontade e até mesmo sono, para garantir o bem-estar de uma pessoa que amamos. Deus escolheu nos amar e cuidar de nós, e, por nos amar, Jesus se sacrificou. N’Ele temos o exemplo de que, se quisermos viver a misericórdia, temos de nos abrir a uma vida de sacrifícios.

Somos escolhidos por Deus para vivermos Sua misericórdia, somos eleitos d’Ele para morarmos no Céu, mas não sozinhos. Vamos estender a misericórdia e nos fazer instrumentos do amor. Essa é a escolha que Ele reservou para nós.

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
Eu dei o Salvador ao mundo
O amor e a misericórdia caminham juntos

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos


Gabrielle Sanchotene


Missionária da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo