Colocando-se entre o céu e a terra

Márcio Mendes Missionário da Canção Nova/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Márcio Mendes, Missionário da Canção Nova/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Existe um poder incontestável no poder da oração de uma mãe. Eu fui buscar, na Palavra de Deus, um modelo de intercessor.

“Então veio Amalec, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amalec; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amalec; mas Moisés, Aarão e Hur subiram ao cume do outeiro.
E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amalec prevalecia.
Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Aarão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. E assim Josué desfez a Amalec e a seu povo, ao fio da espada” (Êxodo 17, 8-13).

Moisés é um grande exemplo de intercessor, porque faz o que uma mãe faz. O intercessor é um conciliador diante de Deus, assim como a mãe toma partido do filho diante do Senhor e reza pedindo a Ele que o livre do mal e da má companhia. Já viu uma mãe desejar a prisão do filho, pois só dessa forma ele sairia do mundo do tráfico? Diante de Deus a mãe pede a graça para seu filho, e diante de filho ela pede que ele vá à igreja e reze.


O intercessor entra na situação para obter a conciliação ao se colocar entre Deus e o filho; já o diabo entra na situação apenas para dividir e destruir. Tanto o maligno como o intercessor entram no meio da situação. A mãe é a maior intercessora na sua casa. Tanto a mãe como o pai têm autoridade para rezar em casa, porque eles receberam o sacramento do matrimônio e são os sacerdotes do lar por terem recebido a graça de oferecer a Deus súplicas, preces e sacrifícios para os filhos que lhes foram confiados. Por que o que significa sacerdote? Significa receber a graça de oferecer a Deus súplicas, preces e sacrifícios para o povo a ele confiado pelo Senhor.

contribuicaocn

O sacramento do matrimônio não é amarrar ninguém a ninguém, esse sacramento confere a graça de suportar o que, sem esta, você não conseguiria. O sacramento é para sempre, comporta graças, com a de rezar pela sua esposa, pelo esposo e pelos filhos.

Como Moisés, precisamos acreditar na fidelidade de Deus. Deus Pai é fiel, mesmo quando nós somos infiéis a Ele. Todas as vezes em que nós nos preparamos para uma luta, e todos dias travamos lutas, precisamos começar o dia em oração, pois precisamos que Deus vá à nossa frente. Perguntemos a Deus o que Ele quer fazer junto conosco. Em todas as situações, como ocorreu com Moisés, precisamos deixar que o Todo-poderoso vá à nossa frente. Se antes de tomar uma decisão nós rezássemos talvez hoje não estivéssemos sofrendo.

Márcio Mendes Missionário da Canção Nova/  Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Márcio Mendes Missionário da Canção Nova/ Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

:: Veja mais foto no flckr

Se você quer que seu marido seja fiel, trate-o como alguém fiel, mesmo que ele ainda seja infiel; a mesma coisa vale para seu filho e para outras pessoas. Se você quer que seu filho seja responsável não o trate como se ele fosse irresponsável. Eu sou casado, minha mulher é uma mulher de oração, mas, antes de tudo, ela é mulher e traz a sensibilidade feminina e precisa ser cuidada e amada. Se acreditamos nas pessoas e na transformação delas, devemos agir com sabedoria e discernimento. Quando você se casou Deus lhe fez a promessa de que estaria com você no seu matrimônio e no cuidado com seus filhos.

O coração de Deus se comove com a oração de uma mãe. Sempre perdemos quando nos afastamos do Senhor e deixamos de rezar. Na vida não podemos batalhar sozinhos, porque não podemos viver a fé, sozinhos, nós precisamos de pessoas que rezem conosco. Feliz é a pessoa que tem amigos, pois estes nos sustentam muitas vezes. Feliz quem encontrou um amigo, porque tem com quem contar.

Que bênção quando seu esposo é seu melhor amigo, seu cúmplice e seu companheiro, e vice-versa! Da mesma forma a esposa precisa ser amiga e companheira do marido. Como é bom não ter apenas um cônjuge, mas ter um cônjuge amigo! Temos poucos amigos. Colegas temos muitos, com os quais temos afinidade. Conhecemos os amigos em dois momentos: quando perdemos o dinheiro e quando adoecemos.

Interceder é um grande gesto de amizade. Intercessão é prova de amizade que transcende os vínculos dos sentimentos.

Adquira o livro do Márcio Mendes:
:: Como se dar bem com quem você quer bem

 Adquira esta pregação pelo

telefone (12) 3186-2600

 

 


Márcio Mendes


Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo