Deus em primeiro lugar

Dom Luiz Mancilha

Dom Luiz Mancilha. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A Palavra de Deus está sendo proclamada aqui e agora, é Ele quem nos fala agora. A frase “Eu sou o Senhor” significa que Deus deve ocupar o primeiro lugar no nosso coração, no coração da sua família. Mas será que isso está acontecendo?

Quantas vezes colocamos Deus na reserva! Quantas vezes as pessoas dizem que tem fé, mas não têm uma hierarquia de valores, não têm Deus em primeiro lugar, mas coloca tanta coisas no lugar d’Ele!

Se Deus não ocupar o primeiro lugar no meu coração, não saberei amar o meu próximo. O homem que tem Deus em primeiro lugar na sua vida vai saber amar sua esposa. Se o Senhor não ocupar o primeiro lugar em sua vida, Ele também não vai ocupar o primeiro lugar na vida do seu filho.

Mães que oram para os filhos são mães que, esvaziando-se de si mesmas, dão espaço para Deus na vida delas.

No Evangelho, vemos aquela gente que deveria estar preocupada com o templo, mas não o respeitava. Jesus é o Templo, é Aquele que veio nos trazer vida. Devemos respeitar a casa de Deus e mostrar isso por atitudes.

“Nós pregamos Cristo ressuscitado”, dizia São Paulo; isso significa que, no batismo, fomos mergulhados na Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, portanto, desde o nosso batismo, somos convidados a viver em Cristo. Vamos caminhar com Ele e carregar a nossa cruz.

Mãe, você está sofrendo? O seu sofrimento não é em vão, suas lágrimas não são em vão, você está participando da cruz redentora de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Dom Luiz Mancilha

Dom Luiz Mancilha. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Todos passamos por momentos difíceis. Temos decepções, desilusões, e isso tudo está contado no Sangue derramado de Nosso Senhor Jesus Cristo. Seu sofrimento, os sentimentos que você não consegue nem mesmo expressar é participação na cruz redentora de Nosso Senhor Jesus Cristo. Por isso, não perca a esperança. Suas lágrimas e seus sofrimentos valem a salvação do seu filho. Deus dirige a sua história, a você cabe a obediência, a esperança e a teimosia da fé.

Apesar das dificuldades, não perdemos a alegria, pois sabemos em quem acreditar. Jesus é a revelação do amor misericordioso do Pai. Ele é a força para todos nós, a cruz me lembra que preciso saber carregar as dificuldades com alegria.

Colocar Deus em primeiro lugar significa viver nos passos de Jesus. Meus passos nos passos de Jesus; meu coração no coração de Jesus.

Transcrição e adaptação: Míriam Santos Bernardes

contribuicaocn

↑ topo