Descubra qual é o projeto de Deus para a sua família

Deus tem um projeto de amor e vida para a nossa família

descubra_qual_e_o_projeto_de_deus_para_a_sua_familia

Padre Moacir Arantes. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus não substitui os seus amados. Se alguém por algum motivo deixa o Senhor, o seu lugar permanece reservado. Se o Pastor tem noventa e nova ovelhas, Ele vai atrás da ovelha que se perdeu. Somente quando encontramos o caminho da convivência com o Senhor nós somos capazes de ter uma boa convivência com as nossas famílias. Por que muitas famílias estão desestruturadas? Porque não têm o amor de Cristo, que se entrega pela Igreja.

Você está se colocando como alguém que tem o projeto de Deus para a sua família? Às vezes a sociedade faz escárnios de nós, mas nós católicos não podemos ter medo. Quando Paulo fala para nós da parte do judeu que abandonou o projeto de Deus, Ele fala que somos chamados a anunciar o reino de Deus, sem medo. Deus tem uma escolha para nós.

No reino de Deus, quem escolhe o nosso lugar é o próprio Senhor. Nós temos a tentação, muitas vezes, de querer servir a Deus do nosso jeito. Colocamo-nos disponíveis ao Senhor, mas segundo a nossa vontade e o nosso querer. Mas Jesus nos ensina que ninguém é feliz a não ser no coração de Deus.

descubra_qual_e_o_projeto_de_deus_para_a_sua_familia

“Deus não substitui os seus amados”, afirma padre Moacir Arantes. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ouça um trecho desta pregação:

Há momentos em que o lugar que Deus nos coloca nem sempre é o lugar mais fácil, porque somos humilhados. Será que o lugar que queremos é o melhor lugar? Você acha que o lugar que Jesus queria estar era a Cruz? Foi o lugar que escolheu estar, pois foi o lugar de onde Ele nos salvaria. O lugar onde Deus nos plantou é o lugar que devemos florir. Se Deus nos colocou neste lugar, é neste lugar que Deus nos dará a graça. Deus nos dá a missão e nos dá os meios para realizá-la. A indisposição atrapalha esta vontade de Deus, a preguiça é a única coisa que nos impede de cumpri-la. Damos tanta importância para a nossa vida, por que não podemos dar importância também para as coisas de Deus?

Somos chamados a deixar a nossa preguiça e omissão. Onde há uma cultura de morte e a vida é ameaçada, qual é a minha atitude, qual é a minha ação?

O nosso trabalho é amar e cuidar. Quando chegamos neste mundo somos cuidados, carregados e, quando saímos deste mundo, também. Nós estamos nas mãos uns dos outros, qualquer que seja o nosso trabalho, fazei-o com dedicação. Cuidar da vida é o nosso trabalho. Quando o nosso trabalho é amar e cuidar da vida das pessoas, nós não temos feriado. Cristão só aposenta quando morre. Nós estamos neste mundo para evangelizar. Quer escolher o melhor lugar? Onde Deus nos colocar é onde devemos servir.
Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

contribuicaocn1


Padre Moacir Arantes


Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo