Ser filho à luz do Evangelho

Padre Adriano Zandoná

Assuma ser filho de Deus para exercer bem a maternidade

Só Deus sabe as lutas que as mães vivem com seus filhos, mas quando as lutas vêm, elas são obrigadas a seguir o exemplo de Maria. Para uma mãe que enfrenta uma luta para vencer, é preciso estar como Nossa Senhora estava diante da crucifixão de Jesus.

Maria estava com os olhos fixos no Seu Filho, mas para Ela, não significava apenas olhar para o fruto d’Ela, e sim, olhar para Deus. Diante da dificuldade, Maria estava em pé e com os olhos fixos em Deus.

Assim, todas as mães são chamadas a estarem: com os olhos fixos em Jesus, porque nada pode impedir a mão de Deus de agir, quando uma mãe coloca o joelho no chão.

A oração de uma mãe atinge o coração de Deus de uma forma especial. Na Bíblia, o único amor que é comparado com o do Senhor, é o amor de uma mãe. Toda mãe faz o seu melhor para o seu filho, mesmo quando há problema e as pessoas  falem que a culpa seja dela.

Todos nós somos filhos! Não podemos esquecer que, antes de sermos pais e mães, também somos filhos. E posso dizer que, só sabe ser um bom pai e uma boa mãe, quem sabe ser um bom filho.

Em primeiro lugar, nós somos filhos de Deus, então, temos de pensar no nosso relacionamento com Deus. Assumir essa filiação com Deus é saber que somos filhos e que não precisamos acertar sempre.

Confira o álbum de fotos do Encontro Mães que Oram pelos Filhos

Pai e mãe precisam aprender a reconhecer suas fraquezas, e assim, sendo honestos, mostrar que não são super-heróis, faz-se a maturidade na paternidade e maternidade.

A passagem em que Jesus estava perdido no templo, nos mostra Cristo como Filho. Imaginem a preocupação de Maria e, mesmo Jesus sendo Deus, Ele mostra-Se submisso a Mãe d’Ele.

Assim como Jesus foi educado pelos Seus pais, os filhos de hoje esperam que seus pais os eduquem, e tudo isso precisa ser feito à luz do Evangelho. Deus deu o dom das mães  poderem “ser Maria” para os filhos delas, mas para isso, precisam estar em Deus.

Assista um trecho da pregação:

Leia mais:
.:Autoridade: o poder de levar a Misericórdia de Deus!
.:O amor de Deus me ensina a ser mãe

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

contribuicaocn

↑ topo