A presença de Deus coloca alicerces firmes em nossa vida

Cultivar a presença de Deus é colocar alicerces firmes em nossa vida

pelucio - 269

Padre Lúcio Tardivo, comunidade Bethânia. Foto: Arquivo cancaonova.com

Estamos celebrando 20 anos de fundação e quase 9 anos da partida do padre Léo, neste tempo posso afirmar que Deus sempre esteve conosco. A comunidade Bethânia é um sonho de Deus plantado no coração do padre Léo.

A liturgia de hoje fala que uma árvore boa não pode dar maus frutos, não somos frutos de pecado, de uma árvore ruim, somos filhos amados de Deus, portanto, não devemos produzir outros frutos que não sejam a bondade, o amor e a benevolência.

Não podemos nos encharcar no pecado, como se fôssemos do encardido, pois, somos filhos de Deus,  filhos da luz. Não podemos nos deixar contaminar por sementes ruins que o maligno quer semear em nossos ouvidos.

Quando somos batizados Deus nos torna filhos, herdeiros da promessa de Dele. O Senhor  sempre está conosco e quando caímos Ele nos levanta. Muitas vezes, por meio de anjos que até os chamamos de amigos. Ele coloca pessoas para cuidar de nós e nos conduzir.

Muitas vezes, precisamos arrancar os joios, as ervas daninhas, aqueles que querem nos levar para o mal caminho. Devemos prestar atenção se os amigos que temos fora de casa servem para ir às nossas casas, se não servem para dentro de casa não serve para ser amigo em lugar nenhum.

Aquele amigo que conta vantagem que pulou a cerca, foi a zona, pegou muitas mulheres, esse amigo você não levaria em sua casa, então não seja amigo dela em qualquer outro lugar.

Precisamos nos alegrar com o sucesso do outro, a amizade, as alegrias.  Nas pequenas coisas podemos revelar Deus para as pessoas, não podemos esperar grandes oportunidades para fazer o bem.

Deixamos a contaminação entrar em nossas casas por meio de pessoas que não querem mudar de vida, que não querem largar a vida de pecado. Deus bate generosamente, mas se não abrirmos o coração Ele não pode entrar. Este é o único empecilho para que o Senhor mude a  vida de alguém. Podemos ajudar o outro a mudar, mas cada um precisa reconhecer o quanto precisa de Deus.

Temos necessidade de Deus, e devemos buscar em nossos corações onde está nosso verdadeiro tesouro.

É importante cultivar em nossas vidas a presença de Deus, assim podemos dar Deus aos outros. Quando você estiver passando por dificuldades, dê a presença do Senhor aos outros, quanto mais você der, mais ele estará presente em sua vida.

Nossa boca não é para ser viciada em palavrões, mas para abençoar e proclamar as maravilhas do Senhor. Miséria só atrai miséria, se você está habituado a falar palavrão peça a Deus a graça da conversão de suas palavras.

Se você observar, hoje mesmo, Deus já fez maravilhas em você. Problemas todos temos, se ficarmos focados somente nas coisas ruins nossa vida será amarga. Como é bom chegar à casa de um doente e sair de lá edificado, porque mesmo em meio a enfermidade a pessoa sabe render graças a Deus.

Padre Léo é um exemplo disso em nossas  vidas. Quando ele já estava irreconhecível, estava um trapo, reconhecia a bondade de Deus a cada dia em sua vida. Até hoje as pessoas sentem tocadas pelo testemunho dele.

Não entregue-se ao encardido, às coisas ruins. Tenha a coragem de meditar e colocar em prática a Palavra de Deus. Se você não coloca em prática a palavra de Deus, colocará em prática a palavra do encardido.

Cultivar a presença de Deus é colocar alicerces firmes em nossa vida. Quem educa sua casa, sua vida, seus filhos? São as novelas que ditam contra-valores?

Existem pessoas que chegam em casa e ligam a TV para a criança ficar quietinha, ela fica, não incomoda. Mais tarde você poderá constatar o que foi semeado no coração dessa criança, que antes, podia ser até quietinha e do nada mudou para pior. Existem programas  que nem o encardido quer assistir, e muitas vezes você vê.

Você precisa fazer da sua casa uma Bethânia, o lugar onde Jesus gostava de ficar e estar bem. Será que Jesus gostaria de estar em sua casa, Ele sentiria à vontade? Nunca é tarde para mudar, no início pode ser difícil, mas com o tempo aprendemos.

Tenha a coragem de reunir sua família uma vez por semana e rezar. comece pelo Pai-Nosso, uma Ave Maria, depois você estará rezando o terço. Tenhamos a coragem de fortalecer as bases de nossa casa em Jesus.

Em nosso alicerce precisamos encontrar o amor de Deus que é tão simples.

Somente neste final de semana festival dos livros em nossa loja. Confira!

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo