Deus nos quer semeadores e intercessores

Monsenhor Jonas Abib

Uma parte da semente cai à beira do caminho, outra parte cai sobre pedras e outras sobre espinhos e somente uma parte é que cai em terra boa. Mas, como é que pode ser um bom semeador se três quartos da semente caíram em terreno que não vai produzir? Porque hoje o nosso homem do campo, não digo a agricultura industrializada, vai colocando a semente na própria cova e empurra com o pé a terra e, assim, vai, cova por cova.

Porém, naquele tempo eles jogavam as sementes pelo ar e as sementes pairavam na terra e aí caía uma parte em terreno á beira do caminho, caía sobre as pedras e daí não produzia nada, caía no meio dos espinhos e os espinhos a sufocavam. O que Jesus está querendo dizer? O semeador é bom e a semente é boa, de qualidade, tudo depende do terreno e o terreno somos nós.

Precisamos rogar ao Senhor, interceder ao Senhor para que as pessoas recebam as sementes de Deus, mudem o coração. Nós semeamos misericórdia, mas é preciso que aqueles que estão recebendo as sementes estejam com o coração aberto. Nós semeamos Jesus, o nosso trabalho é semear Jesus no terreno das pessoas, é semear o Espírito Santo na vida das pessoas. Precisamos interceder para que as pessoas se abram e acolham a palavra de Deus, a pregação da palavra.

Há uma lei no reino de Deus que diz : “tudo pode ser mudado pela oração”, você conhece já e não é uma simples frase, é a Lei do Senhor. Canção Nova, Betânia, sejam intercessoras para que o povo de Deus abra o coração e receba o próprio Cristo e mude de vida.

Leia mais:

:: Consagrados, sinal da misericórdia de Deus no mundo

Sejam realmente vigilantes, levantem seus braços, orem com ousadia e fervor, para que a vontade de Deus aconteça na vida das pessoas. É preciso orar com fé, certos de que Jesus quer fazer o que pedimos, porque Ele quer mudar os viciados em droga, viciados em bebida, Ele quer mudar e, para que isso aconteça, precisamos ser sentinelas, intercessores.

Peregrinos participam da Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Peregrinos participam da Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Diga comigo: “Eu sou intercessor, eu me ponho na brecha, eis-me aqui Senhor. Eu vou orar com fé, vou orar com ousadia, vou levantar os meus braços, vou fazer a diferença na oração, certo de que o Senhor a atenderá, principalmente pela salvação das pessoas.”

Amigo da Canção Nova, você é um intercessor e precisa ser sempre. Betânia, você é uma intercessora e precisa ser sempre, sem nunca desanimar e se cansar. Teve um tempo que Pedro e João foram proibidos de pregar a boa nova, não podiam pregar sobre Jesus. E o que aconteceu? Eles se reuniram para rezar e mal acabaram de rezar, o lugar tremeu e todos ficaram cheios do Espírito Santo. A intercessão salva Pedro e João de seu julgamento, e com toda ousadia eles anunciaram a palavra de Deus pelo nome de Jesus.

E assim, aquele lugar tremeu e o Cenáculo ficou cheio do Espírito Santo, repleto da graça de Deus. Os exegetas chamam esse acontecimento de Segundo Pentecostes. Assim deve ser a nossa intercessão, porque nós não podemos semear inutilmente. Mas, ao mesmo tempo precisamos que os corações estejam abertos. Quais são as pessoas que vocês precisam orar para que elas abram o coração? Repita comigo: “tudo pode ser mudado pela força da oração”!

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

 


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo