É preciso olhar para a cruz de Cristo

Padre Vicente

“Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: “Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.

Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.São João 4, 13-16

É preciso olhar o crucificado. Por que um Deus destruído no madeiro? Para que nele cada um de nós fosse exalado, para nEle eu e você encontremos significado.

É preciso olhar o crucificado para entender nossa vida. A cruz no antigo império foi sinal de castigo, sinal para mostrar que uns mandam e outros obedecem. Mas a cruz de Jesus deu sentido as cruzes das nossas vidas. Para os gregos era sinal de derrota, mas a de Cristo foi de salvação..

A cruz de Cristo é ponte para que ultrapassemos para o outro lado que é céu. A festa de hoje diz que temos que olhar para Cristo ultrapassado. A cruz não é sofrimento por sofrimento, a cruz é o olhar amoroso do Pai que nos ama, e nos deu o seu filho.

A cruz não é sinal do passado, mas significa um amor incondicional por você.

Diante deste amor de cruz, não há dificuldade em deixar os vícios, de ser fiel a sua família.

Convido a você a olhar a cruz. E diante da cruz decida pela sua família, pelo seu filho, pelo seu esposo, decida por aqueles que te cerca.

↑ topo