Confiando nas promessas do Senhor

Confiando nas promessas do Senhor

Rodrigo Ferreira. Foto: ArquivoCN

Domingo dia do Senhor, estamos juntos para celebrar a Ressurreição de Jesus. Estamos vivendo o primeiro encontro nacional de campistas na Canção Nova. Vamos falar do plano de Deus, a partir da criação do Pai que cria a terra, o plano da salvação que Deus enviou Seu filho para nos salvar. Tudo isso é amor, planejado, não é ocasional.

Deus tem um plano para você na sua vida pessoal porque você é um plano do Senhor. Até quando vamos ficar sofrendo porque parece que a nossa vida é improvisada o tempo todo? É claro que precisamos ter metas na vida, ter planos para que a vontade de Deus também se cumpra em nossas vidas. “Cabe ao homem fazer planos mas é Deus quem realiza os projetos” (Pr, 19. 21).

Quando os meus projetos são entregues nas mãos de Deus, Ele vai nos conduzindo para a vontade dEle. A nossa vontade gera em nós uma necessidade. A minha vontade do que eu preciso: amar, comer, sair, etc. Agora a vontade de Deus nasce de onde? A vontade de Deus nasce no Seu amor. Deus só quer aquilo que Ele ama.

A tua história já existe e quantas coisas dentro dessa história saíram errados, as vezes nem saiu como Deus queria. A morte por exemplo não é como Deus queria, Ele não tem cumplicidade com a morte, tanto que ele chora ao saber que Lázaro morreu. Quantas coisas aconteceram na nossa vida que não é projeto de Deus, mas nem por isso Ele deixou de fazer projetos para a Sua vida. Deus não desiste de mim.

Leia mais:

:: O Senhor Deus marcha a vossa frente
:: Permanecei firme na fé

A nossa maior riqueza é ter Deus conosco, muitas coisas pode não ser como planejamos. Eu fico muito triste quando escuto assim: “Deus quis assim”. Quem disse que Deus queria que criança morresse? Quem disse que Deus quer o sofrimento? O inimigo se levanta com projetos e coisas tristes acontecem e por isso você não pode ficar desanimado e perder a sua fé.

Deus não se alegra com a perda dos seus, com a agonia dos Seus filhos. Se você sofrer além das suas forças, não temas, Deus está com você e Ele tem um plano de amor para a sua vida. Na história de Sara e Tobias vemos o plano de amor de Deus para com esses dois jovens. Nada está perdido porque o Deus de Israel pode restituir tudo aquilo que tiraram de você.

A fé não é para nos isentar dos problemas e sofrimentos mas ela é para enfrentarmos as lutas e acreditar que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. A Igreja Católica nos ensina a acreditar que Jesus é o Senhor da história. Você não tem um Deus de improviso mas um Deus de planos que sabe o que Ele vai cumprir. Ele não volta atrás no que Ele diz, Deus sabe muito bem o que Ele vai fazer na sua vida.

Muitas pessoas me procuram falando de suas lutas, crises e angústias. O que acontece é que no passado, na sua linha genealógica, adultério, separação, homícidio, tanta coisa errada que sobrou para a nossa geração. Mas, não fique triste porque naquele dia que Jesus entrou na sua história você entregou tudo para Ele e Ele com seu plano de amor cura essa geração.

Deus tem um plano para você, pensa nisso, para de sentir azarado. Você precisa acreditar que hoje Deus tem um plano para você e por isso tenha fé e esperança. Ele está com você em todo tempo e momento, creia. A sua história vai ser regida pela tua oração, pela tua coragem de crê no plano de Deus para a sua vida. Não saia desse acampamento sem acreditar que Deus acampe em você.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

contribuicaocn1


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo