Mulher reconheça a sua fé – Parte I

Padre Alexandre Paciolli

Deus tem feito maravilhas, através de vocês. Este encontro para mulheres surge a partir do coração do Monsenhor Jonas Abib que tem a preocupação por cada uma de vocês que estão aqui hoje e também as que não poderão estar presentes.

O Senhor tem feito maravilhas na sua vida, assim é o Espírito Santo que sabe realmente o que cada uma de vocês deseja. O Espírito Santo tem colocado no meu coração que este encontro para mulheres é um momento de cura e libertação para muitas de vocês. Querida mulher, abra o seu coração e sua mente para escutar a Palavra de Deus e deixar o Espírito Santo agir na sua vida.

Nós que somos uma plantinha de Deus estamos recebendo mais adubo e água com este Ano da fé que o Papa Emérito, Bento XVI, nos presentou. Este ano da fé é um tempo de muitas graças, logo este tempo quer ser para você, mulher, uma injeção da fé. A Bíblia quer nos apresentar as grandes mulheres de fé.

Quem de vocês vive uma vida agitada? Muitas mulheres hoje em dia vivem uma vida agitada e ao longo do tempo como disse Bento XVI as pessoas estão tentando amputar a nossa fé, assim estão levando para longe este dom fé. É a fé que nos leva para perto de Deus e conhecê-lo, já dizia Santo Tomás de Aquino que a melhor forma de conhecer o Senhor é a fé.

Não podemos deixar que a nossa fé seja cortada, porque assim vamos deixar de conhecer Deus na nossa vida. É isto que o mundo está fazendo com a fé de muitas mulheres, porque esta tentando tirar a nossa confiança no Senhor.

Como está a sua fé hoje? Quanto precisa sua fé crescer hoje? Se nós tivermos a nossa fé do tamanho de grão de mostarda nós poderíamos mover montanhas. Nós podemos tudo pela fé, assim peça ao Senhor para que Ele possa aumentar a nossa fé, porque dela precisamos viver.

Jesus quer fazer em vocês uma grande renovação! O Senhor quer fazer justamente esta transformação na sua vida, ou seja, tocar o seu coração para que a fé de cada uma de vocês aumente.

 

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Que o Espírito Santo suscite neste momento no seu coração uma força para serem mulheres fortes e que podem transformar esta parte da sociedade que se encontra. São muitos exemplos de mulheres de fé que a Bíblia nos apresenta.

A virgem Maria teve fé e acreditou, assim nós também podemos acreditar e ter fé. Portanto peça a Deus que retire de vocês os perigos da fé: primeiro pecado contra a fé são as superstições, pois elas não vem de Deus; o segundo pecado são as infidelidades, pois cada vez o termo ser fiel esta ficando distante dos relacionamentos. Deus é fiel na sua vida, por isso devemos crer nisso; o terceiro pecado é o da apostasia, ou seja, é aquele pecado do desânimo com Deus e com o próximo. Neste momento precisamos renunciar, porque o Espírito Santo quer te liberta deste abismo.

Devemos renunciar a todos os espíritos malignos que nós fazem ficam nos nossos defeitos. Olhe para os olhos da Virgem Maria de Guadalupe e observe a fidelidade expressa em um olhar. O Senhor é fiel, portanto homem e mulheres deverão acreditar na Palavra de Deus.

Diante das tribulações devemos estar em paz, porque ela é reflexo da nossa fé. Aqueles que esperam no Senhor diante das tribulações renovaram as suas forças indo em direção a Deus.

Para terminar este primeiro momento de reflexão vamos juntos meditar a Palavra de Deus: ‘Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como o trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua confiança não desfaleça; e tu, por tua vez, confirma os teus irmãos (Lucas 22, 31-32).

O Senhor Jesus não quer que a sua fé desfaleça e se alguém pensa que uma pessoa tem o poder de destruir a sua fé retire este pensamento do seu coração, porque qualquer fato que acontece na sua vida não tem o poder de destruir a sua fé. Se um dia sentir sem forças Jesus te coloca em seus braços!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo