Mulheres de Fé

Padre Alexandre Paciolli

Eu peço, agora, o Espírito Santo para que seja derramado no coração de vocês, a fim de que possam escutar a voz de Deus. Peço ao Espírito Santo que me use e seja afastada toda vaidade. Que minhas palavras não sejam por sabedoria humana, mais pela sabedoria de Jesus.

Recebemos uma mensagem, hoje, confirmando a graça que proclamei, ou seja, que o Senhor estava realizando um milagre na vida de uma mulher em casa com seu bebê. Ela nos confirmou essa graça.

Quero utilizar testemunhos de mulheres da Bíblia para dizer que todas as mulheres têm uma grande força na fé. O primeiro elogio à fé de uma mulher está em MT 9,20-22.

Ora, uma mulher atormentada por um fluxo de sangue, havia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto.Dizia consigo: Se eu somente tocar na sua vestimenta, serei curada. Jesus virou-se, viu-a e disse-lhe: Tem confiança, minha filha, tua fé te salvou. E a mulher ficou curada instantaneamente.”

Veja que interessante! O elogio de Cristo está na fé dessa mulher. Jesus lhe disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”.

Essa mulher do Evangelho estava padecendo por um fluxo; certamente, deveria ter ido a vários médicos, mas de nada adiantava. Ela estava tentando somente tocar no manto de Jesus. Ela dizia, em seu interior: “Se, ao menos, eu tocar na orla desse manto, serei curada”. Ela sonhava com a cura e alimentava sua fé. Essa mulher, hoje, pode ser vista nesse congresso para mulheres. Se você traz um problema , Jesus lhe diz: “Coragem, filha! Tu fé te salvou”. Minha irmã, Jesus está sedento de realizar milagres.

A Canção Nova me ensinou a acreditar em milagres. Tudo começou, há 2 anos e meio, no Acampamento com padre Rufus, no qual pude rezar com ele. Vir pregar, nesta comunidade, exige muito desprendimento. A responsabilidade é imensa! Mas pela fé Jesus disse que queria operar milagres por meio dessa passagem.

 :: Veja fotos no Flickr
:: Veja + fotos também no Facebook

Jesus quer voltar a encontrar mulheres de fé, porque Ele cura tantas pessoas e, às vezes, não encontra em mim essa cura. Poderia lhe contar outras graças alcançadas pela fé. Em Los Angeles, num encontro com 23 mil mulheres, muitas foram curadas por essa Palavra. “Coragem, a tua fé te salvou.”

“Eu peço a Jesus, agora, querida mulher, que Ele possa elogiar sua fé. Existe outra mulher da Sagrada Escritura que, talvez, você nem conheça tanto, mas uma grande mulher. “Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada”. Essa mulher é da Cananeia. Desculpe-me o termo, mas era uma mulher chata, que ficava gritando. “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim”. Ela olhava para Jesus e dizia: “Senhor!” Um segredo para nossa fé é reconhecer Jesus como nosso Senhor!

Quantas pessoas buscam Jesus como mais uma pessoa no mundo! Ele é o Senhor! Essa mulher pedia, fielmente, não para ela, mas por sua filha. Ela intercedia pela sua filha. Diz a Palavra de Deus: “Seja feita conforme sua fé”. E sua filha foi curada.

Em minha paróquia, rezamos o terço todo o mês; muitas pessoas vêm de vários lugares para receber graças. Uma mulher de Cabo Frio (RJ) veio pedir pela filha, mas não conseguiu entrar na igreja de tão cheia que esta estava. Em um momento do terço, ela escutou uma Palavra de ciência, justamente falando sobre o que ela veio procurar. Ela recebeu a graça. Essa é a oração de fé de uma mãe.

Eu rezo pelas pessoas que me pedem oração. Guardo os pedidos no meu coração e rezo. Temos que rezar. Jesus, nessa passagem, dá-nos uma lição impressionante. Humildade para que a minha fé cresça. Quem quer ter fé tem de ser humilde!

Mulher, deixe que Jesus realize o milagre quando Ele desejar. Não O apresse. Sejamos humildes em reconhecer que Ele sabe o Tempo, o melhor lugar.

Tantos milagres que presenciei de pessoas que foram curadas pela fé, porque acreditaram no Senhor. A intercessão de uma mãe por um filho, de um irmão para um irmão, de um pai de familia pela sua família vale muito. Mas precisamos ter fé, ter humildade. De fato, São Padre Pio dizia: precisamos de duas asas para subir a Deus. A primeira: a pureza, e a segunda a humildade. Humildade para reconhecer o tempo de Deus. Como você atuaria diante da perda de um filho?

Dom Orani Tempesta, na Missa de corpo presente do diácono Guido, aproximou-se do corpo deste, tirou sua estola cruzada e colocou nele a estola de sacerdote. Hoje, ele está em processo de beatificação, pela graça de Deus!

A sua fé pode salvar você e sua família, mas precisamos ter humildade. É fácil ter fé nos momentos de tranquilidade, mas quando as coisas não andam como queremos aí precisamos exercer a fé.

Querida esposa, que está passando por um problema no matrimônio, quero dizer a você: “Sorria”. Não estou sendo sarcástico, mas Deus está provocando fé em você. Se você ama aqueles que o amam, que falam bem de você, que recompensa você tem?

Quantas pessoas passaram em nossa vida e nós não a abraçamos! Fomos indiferentes, perdemos com isso tantas graças que o Senhor quer derramar em nós por meio dessas pessoas.

As pessoas, às quais não damos tanto valor são as que mais precisam de nós. Eu amo confessar e me confessar, pois posso levá-las para Deus. A iniciativa de Deus sempre precede a iniciativa do homem. Deus sempre se adianta. Nunca Jesus Cristo se atrasa. Experimentem pedir para Jesus o dom da alegria que precisamos para viver.

Senhor, manda Seu Espírito Santo sobre mim. Dá-me o dom da alegria nas coisas mais difíceis da minha vida. 

Transcrição e adaptação: Carlos Biajoni

↑ topo