Rumo ao Jubileu de Ouro em 2019

Jubileu é tempo de revermos o nosso comportamento, é tempo de deixarmos Deus entrar na nossa alma

Kátia Roldi. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Neste tempo que é preparatório para o Jubileu de Ouro, o Senhor nos dá uma estrada espiritual. Em cada caminho Ele nos faz um pedido, tudo isso é descrito no livro “Vede como eles te amam”.

Biblicamente, celebrar o Jubileu é tempo de retornar às origens, é tempo de graças e bênçãos especiais. Acabamos de celebrar o Jubileu e estamos a caminho do Jubileu de Ouro do Brasil.

O Conselho discerniu etapas para vivermos esse tempo. Uma dessas etapas é o Pentecostes Perene. A Palavra está em João 14,16: “Eu rogarei ao Pai, e ele nos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco”.

Pentecostes é perene, é para sempre. Somos chamados a viver, constantemente, sobre o derramamento do Espírito. O Espírito Santo é aquele que sacia a sede da nossa alma. Invoque a água perene do Espírito Santo, é ela que nos faz ter ânimo diante dos desafios.  

Os Papas contemporâneos da RCC contam que precisamos ser o rosto do Espírito Santo. A Beata Elena Guerra nos ensina que Pentecostes não terminou e é sempre presente para quem o invoca.

A nossa missão está apenas no começo, o Senhor nos invoca a batizar muitos cristãos no Espírito Santo Perene.

O momento da nossa decisão chegou! Jubileu é tempo de revermos o nosso comportamento, é tempo de deixarmos Deus entrar na nossa alma e fazer uma “faxina”.

A RCC, por providência divina, vem propor a todos os carismáticos uma vida renovada, para que o nosso testemunho seja eficaz.  

Outra etapa é a vida livremente dominada pelo Espírito, a Sua voz é o equilíbrio para as nossas ações. O Senhor está nos ordenando rumo ao Jubileu de ouro porque foi Ele quem nos convocou santos. Ele está nos pedindo uma conversão sincera. O que é uma conversão sincera? É aquela de dentro para fora, é tomar a decisão.

A Renovação Carismática Católica me ensinou a amar a Igreja de uma forma que não cabe em mim. O amor foi derramado em mim pelo Espírito Santo, eu me apaixonei por Jesus!

Transcrição e adaptação: Karina Silva.

Confira um trecho da pregação:


(Fonte: RCCBrasil)

↑ topo