12 de outubro

Este ano, a Canção Nova preparou uma programação especial em sua sede, em Cachoeira Paulista (SP), para comemorar a festa de Nossa Senhora Aparecida – que acontece no dia 12 de outubro. Com a presença dos missionários Nice Godói e diácono Nelsinho Corrêa, além do Ministério de Música da comunidade católica, haverá palestras, oração e música.

A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida começou em meados de 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba do Sul, em Guaratinguetá (SP). Desceram o rio, mas nada conseguiram pescar.

Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu. João Alves lançou a rede nas águas e apanhou o corpo da imagem de Nossa Senhora sem a cabeça. Lançou novamente a rede e apanhou a parte que faltava. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância aos três humildes pescadores.

Durante 15 anos, a imagem ficou com a família de Felipe Pedroso, que a levou para casa, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar. Aos poucos, a devoção foi crescendo e vários locais foram construídos para abrigar a imagem da Virgem Santíssima. Em 1929, Nossa Senhora foi proclamada “Rainha do Brasil e sua padroeira oficial”, por determinação do Papa Pio XI. Em 1955 teve início a construção da atual Basílica e, em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida como “maior Santuário Mariano do mundo”.

Saiba mais sobre a Mãe Aparecida em um especial no WikiCN:

Conheça a história de Nossa Senhora Aparecida em vídeo:


Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Edições realizadas

12/10/2010 a 12/10/2010 12 de outubro
01/06/2011 a 02/06/2011 Teste 2
↑ topo