44 anos de sacerdócio de monsenhor Jonas Abib

A Canção Nova celebra hoje, dia 8 de dezembro, os 44 anos de sacerdócio de monsenhor Jonas Abib, fundador desta Obra de Deus. Para comemorar a data, o Bispo da diocese de Lorena (SP), Dom Benedito Beni, celebrará uma missa em ação de graças, às 15 horas, na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP). Todos os padres da CN estarão presentes na celebração.


Jonas Abib nasceu no dia 21 de dezembro de 1936, em Elias Fausto (SP). É filho de Sérgio Abib, de descendência sírio libanesa, e de Josepha Pacheco Abib, de descendência italiana. Aos 12 anos, aceitou o chamado de Deus e foi para o Colégio São Manoel, de Lavrinhas (SP), com o objetivo de ingressar-se no seminário salesiano.

Mais tarde partiu para Pindamonhangaba, também em São Paulo, para cursar o ensino médio, no Instituto do Coração Eucarístico, e em seguida foi estudar Filosofia, no Instituto Salesiano de Filosofia e Pedagogia, em Lorena (SP).

Terminada esta etapa, cursou teologia em São Paulo no Instituto Teológico Salesiano Pio XI do Alto da Lapa e foi ordenado sacerdote em 1964. Escolheu o seguinte lema: “Feito tudo para todos”. Em 1971, padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Empenhou-se mais ainda no trabalho com a juventude e em 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a missão de evangelizar pelos meios de comunicação social.

“Simplesmente um servo de Deus, e é próprio do servo servir, meu lema de sacerdócio é este: 'Jonas Abib, feito tudo para todos'. Também o meu sacerdócio é feito tudo para todos”, declarou o sacerdote.

Confira este vídeo com uma homenagem que os missionários da CN fizeram com o lema de sacerdócio do monsenhor:





Venha participar desta grande celebração conosco!

Edições realizadas

08/12/2008 a 08/12/2008 44 anos de sacerdócio de monsenhor Jonas Abib
↑ topo