5ª Expocatólica

A 5ª. edição da Expocatólica, foi realizada de 16 a 19 de agosto, no Pavilhão Amarelo do Expocenter Norte, em São Paulo deverá reunir cerca de 150 expositores e os principais produtos e serviços para o maior segmento religioso do país. Mas pela importância que o evento conquistou desde seu lançamento, em 2003, a ExpoCatólica também é o cenário para alguns compromissos importantes da Igreja.

A abertura oficial da feira ocorre a partir das 9h do dia 16 de agosto, com um café da manhã promovido pela Promocat, em parceria com a Arquidiocese de São Paulo, juntamente com as editoras Loyola e Salesianas, além da Distribuidora Loyola de Livros e a Revista Paróquias & Casas Religiosas. O encontro contará com a presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Odilo Pedro Scherer, e outras autoridades.


:: Clique aqui e saiba mais sobre a Expocatólica ::


É, também, na ExpoCatólica que se fará a apresentação oficial do documento elaborado pelos bispos do V Celam e homologado pelo Papa Bento XVI, durante o encontro realizado em maio último, na cidade de Aparecida (SP). O documento traz as conclusões da V Conferência Episcopal da América Latina e Caribe. O evento terá lugar no dia 17 de agosto, às 15 horas, e deve contar ainda com a presença de Dom Raymundo Damasceno, bispo de Aparecida e recém-eleito presidente do Celam - Conselho Episcopal Latino-americano.

Além da exposição de livros, artigos e serviços religiosos, a feira deste ano abre espaço para a Expo Vocacional, que pela primeira vez no Brasil, reúne cerca de 40 congregações vocacionadas da igreja em um só ambiente, o 2º. Peregrinus, salão de turismo religioso, além do 4º. Conage - Congresso Nacional de Gestão Eclesial .

Edições realizadas

16/08/2007 a 19/08/2007 5ª Expocatólica
↑ topo