Ano Paulino

Pintura escolhida para celebrar o Ano Paulino
Foto: Divulgação
Em comemoração aos dois mil anos do nascimento do Apóstolo Paulo, o Papa Bento XVI instituiu o Ano Jubilar Paulino, que foi inaugurado no dia 28 de junho e irá até 29 de junho de 2009.

Na convocação, o Pontífice assinalou a dimensão ecumênica do evento, visto que São Paulo, particularmente empenhado em levar a Boa Nova a todos os povos, dedicou-se completamente em favor da unidade e da concórdia entre todos os cristãos, falando como poucos do amor de Deus.

Entre as atividades previstas para o ano, estão os programas pastorais, que compreendem celebrações litúrgicas cotidianas ordinárias e extraordinárias; encontros de oração e sacramento da penitência; catequeses sobre São Paulo; conferências, congressos e concertos; e peregrinações pela basílica do santo e em outros lugares paulinos em Roma e mundo afora.

Para celebrar o jubileu, irmãos e irmãs paulinos escolheram uma imagem que representa o Apóstolo Paulo escrevendo uma carta, pintada a óleo sobre tela, de autoria do Padre Tangi Augustine, ssp, das Ilhas Filipinas. Na pintura há rolos e pergaminhos, que sugerem o amor e a dedicação do grande Apóstolo pelas Sagradas Escrituras. O desenho reporta ainda à essência de sua pregação escrita, a qual se caracteriza por saber encontrar na Pessoa de Jesus Cristo, morto e ressuscitado, a solução para os problemas surgidos nas comunidades cristãs.

Veja Mais:
.: TV CN transmite ao vivo Missa com o Papa Bento XVI na abertura do Ano Paulino
.: Capela ecumênica na basílica papal de São Paulo é a primeira novidade do Ano Paulino
.: Programação do Ano Paulino é apresentada no Vaticano
.: "São Paulo foi um pregador incansável do Amor de Deus"

Adquira em nosso shopping:


.: Livro
'A insondável riqueza de Cristo'
Padre Francisco Jansen



.:Livro
'A segunda vinda de Cristo'
Miguel Martini




 

Edições realizadas

29/06/2009 a 29/06/2009 Ano Paulino
28/06/2009 a 28/06/2009 Kairos de encerramento do Ano Paulino
↑ topo