Celebração do Reconhecimento Pontifício

No próximo dia 3 de novembro, a Canção Nova comemora dois anos de Reconhecimento Pontifício. Para festejar a data, a comunidade católica vai realizar um tríduo de oração em ação de graças pela aprovação dos seus estatutos junto a Santa Sé. O reconhecimento significa que a missão da comunidade católica está a serviço não somente da Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas da Igreja no mundo inteiro.


:: Reveja todos os momentos do Reconhecimento Pontifício por foto

:: Assista aos melhores momentos do Reconhecimento Pontifício
:: Veja a cobertura da Aprovação dos Estatutos em Roma

O tríduo começa em São Paulo (SP), no dia 1°, com a Santa Missa na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano (no bairro da Liberdade), às 21h, seguida de adoração. No dia 2, a comemoração acontece em Belo Horizonte (MG), também com celebração eucarística e adoração. O evento acontece na sede da Canção Nova Minas, a partir das 22h.

Para encerrar o tríduo, no dia 3, o evento acontece na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Às 20h, haverá uma Missa; das 22h às 22h30, será apresentado um documentário sobre o Reconhecimento Pontifício; logo em seguida, adoração ao Santíssimo Sacramento.

Reconhecimento Pontifício


A Canção Nova recebeu seu Reconhecimento Pontifício na manhã do dia 3 de novembro de 2008, em Roma, depois de 30 anos de uma história de fé e perseverança. As festividades começaram no dia 2 com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, na igreja Sant’Andrea al Quirinale.

Além da cerimônia oficial da Aprovação dos Estatutos, no dia 3, houve ainda uma Santa Missa, presidida pelo Cardeal Dom Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, na Basílica de São João de Latrão.

No dia 4, a família Canção Nova presente na “Cidade Eterna” participou de uma celebração eucarística, presidida pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes, Prefeito da Congregação para o Clero, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. À noite foram ao show com os músicos CN, no Auditorium Conciliazione.

Para encerrar as festividades e os compromissos da Aprovação Pontifícia, os consagrados e peregrinos participaram da tradicional Catequese com o Papa Bento XVI, na Praça de São Pedro; e de uma Missa em Ação de Graças, presidida por Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Palmas (TO), na Basílica de Santa Maria Maior.

Veja os melhores momentos do Reconhecimento Pontíficio:


Encontro com as novas comunidades

Com a aprovação dos seus estatutos, a Canção Nova entrou para a galeria de novas comunidades da Igreja. De 25 a 31 de outubro, a comunidade católica participa da 14ª Conferência Internacional da Fraternidade Católica e o 3º Encontro Internacional dos Bispos com as Novas Comunidades da Renovação Carismática Católica (RCC), promovidos pelo Pontifício Conselho para os Leigos, em Assis, Itália. A cobertura completa do evento será feita pelo Portal e a TVCN.

Conheça mais do nosso conteúdo:

:: WebTVCN, muitos vídeos para você
:: Gente de fé, a sua comunidade de relacionamento cristã
:: Podcasts: ouça áudios sobre variados assuntos
:: Cadastre sua paróquia ou capela no Portal Canção Nova

Para o seu celular:

:: Canção Nova Mobile
:: CN Chama, a Palavra de Deus no seu celular
:: Iphone

Mais canais na web:

:: meadiciona.com/cancaonova

Edições realizadas

01/11/2010 a 03/11/2010 Celebração do Reconhecimento Pontifício
↑ topo