Compromisso 2009

Dia 2 de fevereiro é a data mais especial do ano para os 1.215 membros da Comunidade Canção Nova, essa Obra de Deus ligada à Renovação Carismática Católica (RCC), situada entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, no município de Cachoeira Paulista (SP).

É neste dia que, há trinta anos, os sacerdotes, seminaristas, leigos, celibatários, casados, homens, mulheres, pais, mães e filhos; de diferentes idades, profissões, origens e nacionalidades, da Comunidade de Vida e Aliança, - entregaram-se para a evangelização neste movimento católico - renovam o seu compromisso com Deus.

A cerimônia, que aconteceu na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP), e nas 25 Casas de Missão da Canção Nova, reforçou o comprometimento dos consagrados com a missão evangelizadora. A data foi escolhida porque é o dia em que se comemora a Festa da Apresentação do Senhor Jesus no Templo e o Dia Mundial da Vida Consagrada.

O evento foi marcado pela celebração da Santa Missa e pela leitura do texto da renovação do compromisso. Para a missionária Fátima Aparecida Monte de Oliveira, que está há 30 anos dedicando-se à missão, este momento é o mais importante para um consagrado. “A gente aguarda o ano todo por este momento; é a confirmação de Deus para tudo que deixamos para segui-Lo”, ressalta.

Célia Grego está apenas há dois anos na Canção Nova, mas já sente a responsabilidade do dia 2 de fevereiro. "O 'sim' de cada dia é importante, mas este dia é pleno de graça, porque hoje posso selar o meu amor pelo carisma, no qual celebro vitórias e mergulho no cálice de Jesus", declara.

Veja como é a vida dos missionários da Canção Nova:



Comunidade de Vida e de Aliança


De acordo com os Estatutos, que regem a Canção Nova, há duas formas de vínculo com ela. A primeira é aderir à “Comunidade de Vida”. Como na caminhada dos santos, os missionários são convidados a deixar para trás projetos, profissões, familiares, amigos e namorados em favor da missão de evangelizar. Os que optam por esse caminho residem na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP) ou nas Casas de Missão.

A segunda forma é a “Comunidade Aliança”; nela, casados, solteiros e sacerdotes, ligados à Canção Nova, são chamados a santificar as realidades nas quais estão inseridos no mundo. Esses membros consagrados continuam morando em suas casas, mas adotam e praticam os mesmos princípios de vida que guiam essa Comunidade católica.

:: Saiba mais sobre essa Comunidade de Amor e Adoração

Edições realizadas

02/02/2009 a 02/02/2009 Compromisso 2009
↑ topo